Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov são ícones nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
No último sábado (8), Magomed Ankalaev entrou para a história como o primeiro russo a conquistar o título meio pesado (até 93kg) do UFC. O daguestani enfrentou Alex Poatan e, após cinco rounds disputados, teve o braço erguido por decisão unânime dos juízes.
Após a vitória, o novo campeão foi festejado por seus conterrâneos, que também já afivelaram o cinturão do UFC. Através de uma publicação no ‘X’, Khabib Nurmagomedov parabenizou Ankalaev, exaltou seu desempenho e classificou Poatan como um oponente difícil.
“Parabéns irmão. Você fez história, foi uma performance incrível contra um adversário muito difícil.” Escreveu o ex-campeão dos leves.
Já Islam Makhachev comemorou a vitória, destacando que o Daguestão agora possui mais um cinturão do UFC.
“Mais um cinturão vai para o Daguestão, Rússia. Parabéns irmão. Excelente desempenho”, escreveu Makhachev ao lado de uma foto com os três campeões.
A República do Daguestão é uma divisão federal da Rússia, localizada no sudoeste do país, e possui uma forte tradição no Sambo, Wrestling e MMA. Além de Khabib, Islam e, agora, Ankalaev, Umar Nurmagomedov também teve a chance de se tornar campeão do UFC, mas foi superado por Merab Dvalishvili.