No Dia Internacional da Mulher, Amanda Lemos derrotou Iasmin Lucindo por decisão unânime dos jurados na única luta feminina do UFC 313, em duelo válido pela categoria peso palha (até 52,1 kg.). Com o triunfo, a antiga desafiante ao título da divisão se recuperou da derrota para Virna Jandiroba e voltou à coluna das vitórias, além de proteger a quinta posição na categoria.
Após ser finalizada por Virna Jandiroba em julho do ano passado, Amanda se recupera e volta a conquistar a vitória, reafirmando seu lugar entre as cinco melhores lutadoras do peso palha no UFC.
Em contrapartida, Iasmin, que vinha de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, viu seu bom momento ser interrompido e perdeu a chance de se aproximar das primeiras posições do ranking.
Publicidade
Quedas e controle no chão fizeram a diferença para Amanda Lemos
Os primeiros cinco minutos de luta foram num ritmo estudado. Enquanto Iasmin se movimentava lateralmente, Amanda rapidamente dominou o centro do octógono e passou a acertar bons chutes baixos na perna da frente da adversária. Um soco da ex-desafiante ao título abriu um pequeno corte no olho de Lucindo duerante a metade do round. Posteriormente, ela conseguiu uma boa queda contra a grade e controlou o combate por cima até o final do round.
Amanda voltou a conectar bons chutes na panturrilha durante o segundo assalto. Um deles levou Iasmin ao chão, o que fez com que a jovem buscasse o clinch mais uma vez. A partir deste momento, Lemos teve sucesso ao controlar o quadril da adversária contra a grade e novamente conseguiu uma boa queda após uma rasteira. Apesar de não imprimir um ritmo agressivo, ela acertou bons golpes no chão e controlou a luta.
Publicidade
Após ouvir uma instrução inspirada do corner antes do início do último round, Iasmin Lucindo voltou para o combate sendo mais agressiva, e desse forma conseguiu sua única queda ainda nos primeiros segundos do assalto. Posteriormente, ela chegou a passar a guarda da oponente, mas não chegou a acertar golpes fortes ou encaixar tentativas de finalização. Lemos voltou a ficar de pé ao se apoiar na grande e em seguida derrubou a adversária mais uma vez, nos últimos 90 segundos de luta e ficando por cima até o fim
Dessa forma, após 15 minutos de combate, Amanda Lemos foi declarada a vencedora por decisão unânime dos jurados. Todos marcaram a luta 29-28 a seu favor.
Publicidade
Confira os resultados do UFC 313
CARD PRINCIPAL (00h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Magomed Ankalaev derrotou Alex Poatanna decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 48-47) – luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3 kg): Justin Gaethje derrotou Rafael Fiziev na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)