Dillon Danis posa ao lado de Alex Poatan (dir.). Foto: Reprodução/Instagram
Faltam poucas horas para uma das lutas mais aguardadas do ano acontecer. Neste sábado (8) no UFC 313, Alex Poatan defende o cinturão dos meios-pesados (até 93kg.) pela quarta vez contra Magomed Ankalaev, primeiro colocado no ranking da categoria. Será um desafio e tanto para o striker brasileiro, que enfrenta pela primeira vez na organização um adversário especialista na luta agarrada.
No entanto, de acordo com um controverso parceiro de treino do campeão, será incrivelmente difícil para Ankalaev segurar Poatan. O infame ex-astro do Bellator e companheiro de equipe de Conor McGregor, Dillon Danis, tem feito parte do acampamento do brasileiro enquanto ele se prepara para duas lutas próprias. Ele enfrenta primeiro o chefe do Misfits Boxing e estrela do YouTube KSI em uma luta de boxe no dia 29 de março, antes de enfrentar a lenda do UFC Tony Ferguson no GFL em maio.
Danis não compete dentro do cage desde sua segunda temporada com o Bellator em 2019. Mas ele manteve um cronograma de treinamento rigoroso e em um ponto foi amplamente reconhecido como um dos melhores praticantes de jiu jitsu do mundo. Em um vídeo dele e Poatan treinando alguns anos atrás, mostrou o grappler repetidamente o derrubando com quedas. (veja abaixo)
Contra um especialista em sambo do Daguestão como Ankalaev, é provável que seja ainda mais difícil evitar ser derrubado. No entanto, Danis diz que a força sobrenatural de Poatan o impedirá de ficar preso no chão por muito tempo, mesmo se ele for derrubado. Em entrevista ao portal norte-americano ‘Bloody Elbow’, o amigo de Conor McGregor fez uma previsão do resultado da luta no UFC 313 e ainda deu um recado para Ankalaev.
“Alex é uma fera, ele é uma das pessoas mais fortes que já senti em toda a minha vida. Ele é uma pessoa com quem estou feliz em treinar. Eu digo que ele vence por nocaute no terceiro ou segundo round. Ele (Ankalaev) vai continuar tentando derrubá-lo e não vai conseguir porque Alex é realmente muito, muito difícil de derrubar. Mesmo se você derrubá-lo, boa sorte tentando segurá-lo! Eu acho que ele perde o gás e acho que Alex o finaliza por nocaute técnico”, afirmou.
A primeira filmagem de Poatan treinando com Dillon Danis surgiu em 2023, quando o nova-iorquino estava se preparando para lutar contra o irmaõ de Jake Paul, Logan Paul. Na época, o brasileiro estava subindo para o peso meio-pesado, onde agora se tornou um dos maiores de todos os tempos em uma corrida lendária.