Ex-campeão mundial dos meio-pesados e um dos lutadores mais icônicos da história recente do MMA, Quinton Rampage Jackson iniciará neste sábado (25) sua segunda passagem pelo UFC. O norte-americano, que possuiu o cinturão da categoria entre 2007 e 2008, reestreará no octógono após breve passagem pelo Bellator, em combate diante de Fábio Maldonado que promete levantar a torcida presente em Montreal (Canadá).
Aos 36 anos de idade, Rampage está sob os holofotes do esporte há mais de uma década, tendo começado ainda muito jovem na organização japonesa PRIDE, a maior do planeta na época. E, como aquecimento para o combate de sábado, o SUPER LUTAS relembra uma das vitórias mais marcantes do norte-americano em sua longa e vitoriosa carreira.
Era junho de 2004, no ginásio Saitama Super Arena, nos arredores de Tóquio, no Japão. O norte-americano enfrentava o brasileiro Ricardo Arona de olho em uma possibilidade de disputar o cinturão da categoria, que estava em posse de Wanderlei Silva, arquirrival de ambos. A luta começou complicada para Rampage, mas, após um pequeno vacilo de Arona, o MMA via um dos desfechos de luta mais impressionantes de sua história.