Publicidade

Rountree minimiza danos de chutes aplicados por Poatan e revela o que de fato mudou rumo da luta

Alex Poatan Khalil Rountree UFC 307 Instagram UFC 4Alex Poatan Khalil Rountree UFC 307 Instagram UFC 4

Alex Poatan e Khalil Rountree protagonizaram o UFC 307 (Foto: Instagram/UFC)

Eleito por Alex Poatan como o ‘atleta mais difícil’ a ser enfrentado nas últimas lutas, Khalil Rountree abriu o jogo e relembrou confronto pelo título dos meio-pesados (até 93kg.) contra o algoz. Ao analisar uma das principais armas usadas pelo brasileiro, o ex-desafiante ao cinturão minimizou potência dos chutes e afirmou que já recebeu piores em combates anteriores.

Publicidade

“Acho que ele chuta para confundir. Ele é muito consistente fazendo isso. Durante a luta eu sei que ele deu alguns chutes em mim e sei que alguns comentaristas falaram que aquilo estava me incomodando. Talvez realmente estivesse, mas já recebi chutes na panturrilha antes em lutas e que (eu pensava): ‘não posso mais receber esses chutes’ e nessa luta (contra o Poatan), eu não estava pensando isso”, declarou Khalil durante transmissão da pesagem do UFC 313.

Veja Também

Ao seguir com fala, Rountree revelou o que de fato o machucou durante confronto.

Publicidade

“Penso que pode ser efetivo, especialmente da maneira que ele faz. Ele chuta forte, tudo o que ele faz você pode acrescentar uma porcentagem no poder, velocidade e no QI. O jab foi o que realmente me machucou, o jab que explodiu meu olho no terceiro round foi que mudou a dinâmica da luta. Não foi necessariamente o cárdio, assim que ele achou o jab eu fiquei muito chocado, não conseguia ver nada e tudo isso por conta do jab”, concluiu.

Khalil Rountree elogiou Alex Poatan após derrota no UFC 307 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Escalado para protagonizar UFC Kansas City, Rountree enfrenta Jamahal Hill em 26 de abril. Atual oitavo colocado no ranking, o lutador vive expectativa de disputar cinturão futuramente.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Léo Guimarães