Alex Poatan em treino antes de luta no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Brasil
Em meio às expectativas para o UFC 313, que ocorre neste sábado (8), Alex Poatan evitou cravar se Magomed Ankalaev será o adversário mais desafiador de sua carreira no MMA. O brasileiro, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), destacou sua preparação ampla e rebateu críticas sobre suposta vulnerabilidade no grappling durante entrevista coletiva no media day do evento.
A incógnita sobre a capacidade de Alex em neutralizar o wrestling de Magomed Ankalaev dominou os holofotes às vésperas do UFC 313. Questionado se o russo representa o maior teste de sua trajetória no UFC, o brasileiro manteve a cautela, mas exaltou a confiança em seu trabalho.
“Só no dia mesmo vai dar pra saber. Estou bem confiante, treinei muito para essa luta. Muitas pessoas acham: ‘Ah, o cara é o melhor grappling’ e estou treinando agora. Mas não. Desde o início, da primeira luta, sabia que todo mundo iria querer me colocar para baixo. Estou treinando desde o início”, afirmou o paulista.
Alex Poatan, de 37 anos, tem um retrospecto de 12 resultados positivos e dois negativos. O brasileiro é um dos nocauteadores mais perigosos da história da categoria e já defendeu o título em três oportunidades, todas elas em 2024, diante de Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree.