Rafael Fiziev enfrenta Justin Gaethje no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram @rafaelfiziev
A ideia de lutar contra Justin Gaethje pode não ser a mais agradável para os planos de final de semana da maioria das pessoas do mundo, mas esse não é o caso de Rafael Fiziev, que enfrenta o norte-americano pela segunda vez no UFC 313, neste sábado (8). O especialista em muay thai substituiu Dan Hooker, que lesionou a mão esquerda, tem a chance de vingar a principal derrota da carreira contra um dos principais nomes da categoria peso leve (até 70,3 kg.), a mais populosa do UFC.
Em entrevista ao jornalista canadense Ariel Helwani, no programa no YouTube ‘The Ariel Helwani Show‘, Fiziev se disse muito feliz pela oportunidade, a qual classificou como um ‘milagre’.
“Toda vez que tenho uma entrevista em que as pessoas (me perguntam), ‘Você quer uma revanche? O que você acha de uma revanche?’ E eu digo, ‘Não, escute, agora estou longe de Justin e isso não pode acontecer porque eu tenho que ganhar talvez duas (mais) lutas ou mais se eu quiser uma revanche com ele. Talvez ele se aposente ou talvez ele pare, eu não sei.’ Agora? É tipo, uau, um milagre”, afirmou o lutador.
Rafael Fiziev em entrada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rafaelfiziev
Os dois lutadores se encontraram durante as atividades realizadas na semana da luta, o que foi registrado no UFC Embbeded. Trevor Wittman, treinador principal de Gaethje agradeceu a escolha de Fiziev por aceitar a luta, ao passo que o atleta do Azerbaijão classificou a chance como um 1presente de aniversário’. O lutador completou 32 anos de vida na última quarta-feira (5).
O ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg.) se mostrou amigável e disse esperar uma noite divertida no próximo sábado (8). No primeiro encontro, no UFC 286 em março de 2023, Gaethje se saiu vencedor por decisão majoritária e encerrou uma sequência de seis vitórias de Fiziev.
Justin Gaethje superou Rafael Fiziev na primeira luta. Foto: Reprodução/UFC