De olho em uma chance de disputar o cinturão dos médios do UFC, Yoel Romero ainda não desistiu de suas intenções de enfrentar Ronaldo Jacaré em um futuro próximo. O cubano, que viu por duas vezes a luta contra o brasileiro ser cancelada, espera voltar à ativa no início do segundo semestre, logo após se recuperar de uma lesão no joelho.
Veja Também
Originalmente, Romero e Jacaré se enfrentariam no UFC 184, em fevereiro. Pouco antes, no entanto, o brasileiro contraiu uma pneumonia e obrigou o combate a ser adiado para abril, no UFC on FOX 15. No entanto, novamente em cima da hora, foi a vez de Romero se lesionar, rompendo o menisco de seu joelho direito, sendo substituído por Chris Camozzi – rapidamente finalizado por Jacaré.
Segundo informações apuradas pela emissora norte-americana “FOX Sports”, Romero descartou realizar uma cirurgia no local. Assim, ele espera poder remarcar o combate com Jacaré para junho ou julho.
Aos 37 anos de idade (faz 38 na semana que vem), Romero, medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, no wrestling, vem invicto desde que estreou no UFC. No total, o cubano obteve cinco vitórias, incluindo triunfos sobre Brad Tavares e Tim Kennedy. Jacaré também venceu todos seus cinco combates no UFC, batendo Chris Camozzi (duas vezes), Yushin Okami, Francis Carmont e Gegard Mousasi.
Comentários