Dana White coloca cinturão em Alex Poatan. Foto: Reprodução/UFC
Experiente no mundo do MMA, o narrador do UFC, Jon Anik, não hesitou ao palpitar sobre próximos passos de Alex Poatan caso brasileiro triunfe sobre Magomed Ankalaev neste sábado (8). Ciente que o campeão meio-pesado (até 93kg.) deseja enfrentar Dricus Du Plessis, o norte-americano não descartou que o ícone do esporte retorne para divisão que reinou em 2023.
“A única coisa que vou dizer é que Alex Pereira ainda pode chegar ao peso médio, e ele quer lutar com Dricus Du Plessis. Ele não defendeu o título de campeão dos pesos médios do UFC. De todos os elogios ao futuro membro do Hall da Fama do UFC, Alex Poatan, ele nunca defendeu o título dos médios, e se você acha por um segundo que ele não tem apetite, sem trocadilhos, para voltar aos 84kg, você está absolutamente louco”, declarou Anik ao MMA Fighting.
Ao seguir com fala, Anik explicou motivo para acreditar em possível descida do brasileiro ao peso médio.
“E se o calendário não se alinhar para que ele desafie Jon Jones ou Tom Aspinall na divisão dos pesos pesados, não acho que ele vá ficar nos 93kg para lutar contra Bogdan Guskov, embora você e eu adoremos o cara. Ele provavelmente tentará descer para os médios e lutar com Dricus du Plessis”, concluiu.
Dricus du Plessis é campeão dos médios do UFC e Alex Poatan é campeão meio pesado. Foto: Montagem SUPER LUTAS.
Declaradamente interessado em luta contra Du Plessis, Poatan já se dispôs a retornar ao peso médio para enfrentar sul-africano. Na ocasião da fala, o campeão da divisão até 83,9kg afirmou que prefere subir ao meio-pesado, a fim de evitar desculpas do brasileiro com eventuais problemas na balança e processo de emagrecimento.
This website uses cookies.