Movsar Evloev espera lutar pelo cinturão após o UFC 314. Foto: UFC.com
Diego Lopes tem a oportunidade de se tornar o primeiro campeão peso pena (até 65,7 kg.) brasileiro em quase uma década ao medir forças com Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 314. Mas segundo Movsar Evloev, único lutador a derrotá-lo no Ultimate, o australiano é o favorito a reconquistar o cinturão com alguma facilidade no dia 12 de abril, em Miami.
Para o russo, que está invicto em 19 lutas profissionais e ocupa a quarta posição do ranking da categoria, Volkanovski possui habilidades suficientes para superar o faixa-preta de jiu-jitsu e retornar ao topo da categoria.
“Acho que se Volkanovski tiver 50% de sua melhor forma, ele pode vencer esse cara facilmente. Eu serei o próximo a lutar com ele, e aí veremos”, disse Evloev ao canal no YouTube norte-americano ‘Home of Fight‘ na última segunda-feira (3).
Ao ser questionado sobre sua posição na categoria, Evloev lamentou ter sido preterido por um adversário que já derrotou, mas reafirmou o desejo de não mudar sua essência para conseguir uma disputa de cinturão de maneira mais rápida.
“As pessoas que estão torcendo pelo esporte, elas estavam me esperando como um candidato ao título. Mas agora é um momento um pouco diferente porque as pessoas precisam de mais trash talk, coisas sujas, algumas finalizações. Mesmo se você perder 10 vezes, mas tiver finalizações, você tem mais chance de ter uma chance pelo título. Vamos ver o que o UFC vai dizer sobre mim ou sobre seu próximo oponente, mas estou pronto. Estou pronto desde que venci (Aljamain Sterling), e ainda estou esperando por uma luta ou notícias de luta, mas nada ainda. Ninguém está aceitando lutar contra mim”, concluiu.
Movsar Evloev está invicto. Foto: UFC.