Sem lutar desde setembro do ano passado, quando foi derrotado por Yoel Romero em uma polêmica luta, após o cubano ter permanecido descansando por mais tempo do que o permitido entre o segundo e o terceiro round, o norte-americano Tim Kennedy chegou a dizer que estava sem motivação para atuar novamente, mas parece ter voltado atrás. O motivo da empolgação de Kennedy é a chance de enfrentar o brasileiro Lyoto Machida.
De acordo com o jornalista Ariel Helwani, em reportagem ao jornal oficial “UFC Tonight”, Kennedy estaria interessado em enfrentar Lyoto, e sua proposta é de um duelo no estilo “o perdedor sai”, com o atleta derrotado deixando o Ultimate após o resultado. Segundo Helwani, apesar das condições bastante peculiares, este é um duelo que o ex-militar já estaria de olho há muito tempo.
Aos 35 anos, Tim Kennedy tem um cartel profissional de 18 vitórias e cinco derrotas. No Ultimate, Kennedy tem três vitórias e um revés, justamente o polêmico nocaute para Yoel Romero. Já Lyoto Machida, de 36 anos, possui um retrospecto de 22 vitórias e seis derrotas. Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto desceu para os médios e possui três vitórias e duas derrotas na nova categoria, incluindo o revés para Luke Rockhold em sua última apresentação.