Justin Gaethje (esq.) e Rafael Fiziev (dir.) em encarada para o UFC 286. Foto: Reprodução/YouTube UFC
Pronto para retornar ao octógono após grave lesão sofrida em 2023, Rafael Fiziev abriu o jogo e explicou motivo para ter aceitado chamada de última hora ao UFC 313, que ocorre neste sábado (8). Convocado para revanche contra Justin Gaethje, o lutador contou que sempre esteve próximo do peso enquanto aguardava oportunidade para substituir algum lutador em cima da hora.
“Durante todo esse tempo, estive esperando pelas lutas, esperando por algumas convocações. Não vejo ninguém, então tomei minha decisão. Tive que verificar meu peso, checar meu peso todos os dias, observar meu peso e me manter em forma o máximo possível. Acredito que talvez eu vá em cima da hora porque ninguém luta”, declarou Fiziev durante aparição no media day do UFC 313.
Ao seguir com fala, o lutador não hesitou em provocar o rival e pediu que Gaethje venha de forma diferente do que ocorreu no primeiro encontro.
“Eu gosto do Justin que vai em frente, que faz sua casa no octógono. Eu esperei por isso (durante) a primeira luta. Eu fui para a guerra, mas ele foi para a vitória. Se ele for assim, ele me deixará mais feliz”, concluiu.
Justin Gaethje (esq.) derrotou Rafael Fiziev (dir.) no UFC 286. Foto: Reprodução/Instagram
Protagonistas da penúltima luta do evento, Fiziev e Gaethje se encontram novamente no octógono em duelo que será válido por até três rounds. Apesar de pegar luta em cima da hora, o uzbeque é apontado como favorito para revanche que ocorre neste sábado (8) em Las Vegas (EUA).