Jacaré revela torcida por título de Belfort para enfrentá-lo em seguida no Brasil

Brasileiro também defendeu seu lugar como próximo desafiante ao cinturão, à frente do norte-americano Luke Rockhold

Jacaré (foto) vem de cinco vitórias seguidas e é o segundo colocado no ranking. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) vem de cinco vitórias seguidas e é o segundo colocado no ranking. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronaldo Jacaré já escolheu o lado de Vitor Belfort na disputa do cinturão dos médios contra Chris Weidman, marcada para o dia 23 de maio, na luta principal do UFC 187. A opção de Jacaré, no entanto, não foi motivada por patriotismo em relação a seu conterrâneo. Em entrevista, o atual segundo colocado no ranking da divisão até 84 kg disse que espera o triunfo de Belfort para posteriormente enfrentá-lo em uma superluta no Brasil.

Veja Também

“Acredito que seja uma luta dura para o Belfort. O Chris Weidman é novo, tem muita força, é muito grande, e o Belfort sempre teve problemas para lutar com wrestlers, mas estou torcendo para o Leão, acredito que ele vá surpreender e trazer esse título para o Brasil. Se trouxer, será eu e ele no Brasil. O melhor de tudo é que o título vai ficar no Brasil e comigo”, disse o capixaba, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Se em recentes declarações, Luke Rockhold, algoz de Lyoto Machida no último fim de semana, defendeu seu lugar como próximo desafiante, Jacaré também tratou de pleitear o posto e fez campanha para ficar a frente do norte-americano na corrida pelo título. “Com certeza serei o próximo. O Luke já perdeu no UFC, venho de cinco vitórias contra caras duros, o Lyoto já teve a chance dele e agora perdeu para o Rockhold e quando o Rockhold lutou comigo, ele perdeu. O juiz que lutou por ele. Com certeza mereço mais que qualquer outro, venho de cinco vitórias, fui campeão de outro evento e, sem sombra de dúvidas, serei o próximo. Consegui as melhores apresentações e mereço ter a chance de lutar pelo título”, assegurou.

Aos 35 anos, Ronaldo Jacaré tem um cartel profissional de 22 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. O atleta da X-Gym vem de cinco vitórias consecutivas no octógono e não perde desde a disputa do cinturão dos médios do extinto Strikeforce em setembro de 2011, quando acabou superado justamente por Luke Rockhold, em uma decisão dos juízes que questiona até hoje.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário