Poatan, Borrachinha e Ankalaev são destaques no UFC. foto: Montagem SUPER LUTAS
As polêmicas em torno da aguardada luta entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev não param de surgir, e a mais recente envolve o jejum do Ramadã, período sagrado para os muçulmanos. Segundo Poatan, seu adversário, que é devoto da fé islâmica, deveria estar seguindo a restrição alimentar, mas isso não estaria acontecendo.
No entanto, Paulo Borrachinha entrou na discussão com uma provocação. Em uma publicação irônica no ‘X’, ele relembrou um vídeo antigo em que Poatan aparece em um ritual islâmico e sugeriu que o brasileiro já foi ou ainda é muçulmano, o que significaria que ele também deveria estar em jejum, assim como Ankalaev.
“Eu vi notícias de que Ankalaev está no Ramadã durante todo este camp de treino, então ele não pode comer. O engraçado é que o Alex costumava ser muçulmano ou ainda é, não sei. Talvez Alex não fosse muito adepto do jejum. Que Alá abençoe a todos vocês e traga uma boa luta.” Escreveu Paulo Costa.
Magomed Ankalaev, apesar de ser um muçulmano devoto, afirmou que tem seguido rigorosamente as regras de jejum do Ramadã desde o início, em 28 de fevereiro. No entanto, com a luta se aproximando e o corte de peso em andamento, o russo revelou em entrevista à ‘Ag Fight’ que tem sido mais flexível. Poatan, por outro lado, acredita que o rival usa o contexto como uma ‘desculpa’ estratégica.
Alex Poatan e Magomed Ankalaev se enfrentarão na luta principal do UFC 313, no próximo sábado (8). Embalado por quatro vitórias consecutivas por nocaute, o brasileiro busca sua quarta defesa de título na divisão meio-pesado (até 93kg). Já o russo tenta conquistar o cinturão em sua segunda oportunidade, após um empate contra Jan Blachowicz em sua primeira tentativa.
This website uses cookies.