Publicidade

Lenda do UFC se irrita com possível ‘furada de fila’ de Poatan em Aspinall para enfrentar Jones: ‘Tão fora de ordem’

Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFCEncontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Todas as atenções se voltam para Alex Poatan neste sábado (8) no UFC 313, em Las Vegas (EUA), quando o campeão defende pela quarta vez o título dos meio-pesados (até 93kg.) diante de Magomed Ankalaev, primeiro colocado no ranking da categoria. Muito tem se especulado sobre o futuro do brasileiro caso ele alcance mais uma vitória na luta principal do evento. Um dos caminhos que tem sido amplamente discutido nos bastidores do MMA seria uma subida de Alex até a categoria dos pesados (até 120,2kg.) para ter uma super luta contra o campeão Jon Jones.

Publicidade

Embora a ideia seja bastante atraente para os fãs, um ícone do MMA ficaria furioso caso isso acontecesse. Isso porque mais uma vez outro esperado confronto, entre o campeão interino dos pesados Tom Aspinall contra ‘Bones’, que unificaria o cinturão da categoria, seria postergado. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Michael Bisping, não está nem um pouco a fim da ideia de Alex Poatan furar a fila para receber uma oportunidade de trocar farpas com Jones.

Veja Também

Embora ele entenda o fascínio da luta, ele não acha que ela deva ter prioridade sobre o confronto que Tom Aspinall conquistou após diversas ‘esquivas’ de Jones, ainda mais com o norte-americano se aproximando cada vez mais de uma aposentadoria.

Publicidade

“Pereira, se ele tiver sucesso neste fim de semana, uma superluta com Jon Jones se materializará, talvez ele lute contra Tom Aspinall. Se você é Pereira, você não quer enfrentar o campeão interino, e isso não é desrespeito ao Tom; você quer o indiscutível”, disse Bisping no episódio do ‘Believe You Me Podcast’.

Seu companheiro de podcast, Paul Felder, então previu:

Publicidade

“Se Pereira vencer no sábado, ele vai desafiar Jon Jones”.

Chocado com a ideia, Bisping respondeu:

Publicidade

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

“Isso seria péssimo para Tom. Tom deveria ser o próximo homem na fila. Tom é o próximo homem na fila. Mas o UFC sempre fez um ótimo trabalho em dar aos fãs o que eles querem. Não estou construindo uma narrativa para que essa luta aconteça; estou apenas dizendo que historicamente é isso que sempre vemos. Se Pereira, que é muito popular, que está em alta, que assumiu o controle do esporte, conseguir outro nocaute viral, e se todo mundo online disser: ‘Quero ver essa luta, indiscutível peso meio-pesado que limpou a divisão, que é o antigo título de Jon, contra Jon Jones no peso pesado. Seria tão fora de ordem para Tom Aspinall”, concluiu Bisping.

As negociações entre Poatan e Aspinall são muito prováveis de começar em breve. Um confronto entre o brasileiro e o britânico sem dúvidas criaria muita emoção. Mas primeiro é preciso ver se o desfecho no UFC 313 vai colaborar para os planos do presidente Dana White.

Tom Aspinall (esq) e Poatan também podem entrar em rota de colisão. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

AddThis Website Tools
Publicado por
Tiago Campos