Publicidade

Volkanovski minimiza chances de Ankalaev e aposta com confiança na vitória de Poatan

A. Volkanovski acredita em vitória de Alex Poatan no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram

Acostumado a revelar opiniões sobre confrontos, Alexander Volkanovski não hesitou em divulgar análise para Alex Poatan x Magomed Ankalaev que ocorre neste sábado (8) no UFC 313. Ciente que muitos apontam a luta agarrada como ponto fraco do brasileiro, o ex-campeão reconheceu grande evolução do atleta neste departamento.

Publicidade

“Inicialmente, quando ouvi sobre a luta, eu achei que seria uma luta dura para o Pereira. Mas quanto mais eu me aprofundo… Pereira está tendo a defesa de queda cada vez melhor. Contra o Jan Blachowicz ele conseguiu defender, voltar a ficar de pé e mostrou muita evolução na defesa de queda contra um bom wrestler, não melhor que o Ankalaev. Ankalaev terá uma luta agarrada melhor que Blachowciz”, declarou Volkanovski em seu canal do YouTube.

Veja Também

Ao seguir com fala, o australiano destacou a chance de Poatan capitalizar sobre alguns hábitos que Ankalaev possui durante suas aparições no octógono.

Publicidade

“Mas o Pereira tem a confiança e entende o grappling, defesa de queda e tudo isso. Não acho que o Magomed levando o para o chão vai conseguir acabar com ele. Ele (Poatan) vai se levantar. Acho que ele consegue lidar com isso. Em pé, o Ankalaev é um grande lutador, canhoto, faz boas coisas, mas o Pereira é insano em pé. Existem alguns hábitos que o Ankalaev tem e um cara como o Pereira pode captar esses hábitos muito rápido, é assim que é o nível dele”

A. Poatan e M. Ankalaev se enfrentam no UFC 313. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Por fim, Volkanovski concluiu que o brasileiro irá nocautear o desafiante ao título nos rounds finais da luta.

Publicidade

“É uma luta muito difícil para o Ankalaev ter em pé. Ele vai tentar as quedas, ele deve conseguir as quedas (…), mas acho que o Pereira é tem técnica suficiente para não ser finalizado e a luta continuar, ele (Ankalaev) tem um bom controle, mas não acho que vá conseguir finalizar o Pereira, a não ser que Pereira de alguma brecha enquanto tenta se levantar, o que tenho certeza que ele está treinando com Glover Teixeira. Será difícil para o Ankalaev capitalizar em oportunidades. Vou com Poatan por nocaute, mas não acho que será nos rounds iniciais”, concluiu.

Protagonistas do UFC 313, Poatan e Ankalaev se enfrentam neste sábado (8) na luta principal do evento que ocorrerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O combate marca quarta defesa de título do brasileiro, que aparece como ligeiro favorito diante do rival nas casas de apostas.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Léo Guimarães