Iasmin Lucindo luta contra Amanda Lemos no UFC 313. Foto: Reprodução Instagram UFC
A peso palha feminino (até 52,1kg.) Iasmin Lucindo tem um grande desafio pela frente no próximo sábado (8) no UFC 313, quando encara a também brasileira Amanda Lemos no card principal do evento. A lutadora tem vivido intensamente dia após dia, dizendo que planeja aproveitar tudo, desde suas obrigações com a mídia até seu corte de peso.
Durante o Media Day desta quarta-feira (5), Iasmin esbanjou bom humor, e o motivo era muito claro: sua adição ao jogo UFC 5, da ‘EA Sports’. Questionada sobre o empurrão que ela está recebendo da promoção ela afirmou:
“Com certeza, ficou bem claro que eles estão tentando me empurrar, e eu vou tentar fazer o meu melhor para contribuir, e garantir que eles tenham o dinheiro que investiram comigo. Sobre o videogame, isso é muito legal. Eu acho que ela está muito melhor do que eu pessoalmente, mas isso é bom. Eu acho que a melhor versão da Iasmin está lá no jogo, e é isso que vai estar na casa de todo mundo”, comemorou a atleta.
Lucindo ganhou uma cópia do jogo de presente depois de ser adicionada, mas só tem um porém: ela e sua família não podem jogar porque ainda precisam comprar um console PS5.
Iasmin Lucindo ganhou personagem no jogo UFC 5 da EA Sports. Foto: Reprodução UFC 5
“É meio engraçado como as coisas são, porque dois anos atrás eu não teria dinheiro nem para comprar um videogame. Agora eu só fiz uma captura de movimento lá em cima, eles me deram o disco e o jogo. Espero que depois da luta eu vá e compre um PS5, leve para casa, deixe meus irmãos brincarem com meu personagem e tudo mais. É um círculo interessante, como as coisas são”, brincou.
Amanda Lemos é mais uma brasileira no card do UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram @amandalemos_ufc
Em termos de enfrentar um grande nome que só perdeu para as melhores da divisão, Iasmin Lucindo admitiu que Amanda Lemos é ‘um grande nome’, mas acrescentou que está buscando crescer cada vez mais.
“Estou tentando o meu melhor para não pensar muito sobre esse aspecto das coisas. Ela lutou com todo mundo, e as pessoas que a venceram estavam realmente no topo da divisão. Estou tentando como na semana da luta, apenas dando um passo de cada vez. Sempre que a porta se fechar, não será meu número de classificação contra ela, não será Iasmin contra Amanda, serão duas lutadoras tentando fazer o seu melhor, e espero sair vencedora”, explicou.
Iasmin também deu sua reação à campeã peso palha Weili Zhang, que tem flertado uma subida para o peso mosca (até 56,7kg.) para enfrentar a campeã Valentina Shevchenko em um futuro próximo. Para ela, Weili ainda tem negócios a tratar na divisão até 52,1kg., seja com ela ou com outra brasileira, Virna Jandiroba.
“Weili realmente não deveria estar negligenciando a divisão, porque ela tem uma tarefa muito difícil pela frente com Virna [Jandiroba]. Virna vai ser a próxima campeã, posso garantir isso. E eu ainda sou jovem, tenho tempo, sei que quem quer que eles coloquem na minha frente, eu vou trazer uma luta para eles. Mas agora o foco tem que ser 100% em Amanda, e ela tem uma luta em suas mãos no sábado”, concluiu.
Iasmin Lucindo tem um cartel de 17 vitórias e cinco derrotas e é a número 7 do ranking peso palha feminino. Já Amanda Lemos tem 14 vitórias, quatro derrotas e um empate e é a 5ª do ranking da divisão.