Alex Poatan celebra vitória pelo cinturão no UFC. Foto: Twitter/UFC
Além da quarta defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), uma eventual vitória sobre Magomed Ankalaev no UFC 313, neste sábado (8), pode render a Alex Poatan o topo do ranking peso por peso do Ultimate. Ao menos é o que diz o presidente da organização, Dana White.
Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana concedida nesta quarta-feira (5), Dana rasgou elogios ao brasileiro, mas reforçou o tamanho do desafio que representa um duelo contra Ankalaev.
“Ele é uma das maiores estrelas do esporte na atualidade, se não a maior. O que torna este fim de semana tão grande é que Ankalaev é uma ameaça séria a ele. É provavelmente a luta mais dura que ele já teve. A equipe dele sempre fala sobre a defesa de quedas e que os fãs não sabem quão boa ela é. Vamos descobrir neste final de semana”, disse.
Em caso de vitória de Poatan, Dana White acredita que o brasileiro pode ultrapassar Jon Jones e Islam Makhachev e assumir o posto de melhor lutador peso por peso da atualidade.
“Essa é uma luta dura para Alex. Se ele sair dela como saiu de todas as outras? Ele pode ser o melhor lutador peso por peso do mundo”, finalizou.
This website uses cookies.