Diego Lopes (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentam no UFC 314. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Escalado para enfrentar Alexander Volkanovski no UFC 314 em 12 de abril, Diego Lopes evita menosprezar rival e imaginar vantagem em meio a momento delicado do australiano. Apesar do ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) estar gerando dúvidas sobre potencial em muitos fãs de MMA, o brasileiro faz questão de pregar respeito a história do atleta.
“Acho que é uma opinião errada das pessoas. Muitas pessoas estão se esquecendo do que Volkanovski fez na divisão. Estamos falando sobre ele ter sido nocauteado por Ilia, e isso certamente vai ser levado em conta, mas se olharmos para a luta fora disso, ele estava tendo os melhores momentos com sua distância, seus jabs e tudo mais. Ele é um cara que só tem uma derrota na divisão, e essa foi sua última luta, que foi uma luta pelo título. Portanto, ao longo de toda a sua carreira, e ele tem cerca de 30 lutas, ele só tem uma derrota na categoria peso pena”, disse Diego ao Hablemos MMA.
Ao seguir com fala, Lopes afirmou estar esperando pela melhor versão de seu adversário em confronto a ser realizado em Miami.
“Não estou, de forma alguma, olhando para ele depois de seu auge, porque ele tem muita experiência, lutou contra os melhores do mundo e todos nós sabemos do que ele é capaz. Estou esperando a melhor versão de Volkanovski em 12 de abril”, concluiu.
Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Protagonistas do UFC 314, Diego e Volkanovski se enfrentam dia 12 de abril, nos Estados Unidos. Apesar da declaração, o brasileiro é apontado como azarão nas casas de apostas, em luta que marca sua primeira oportunidade para disputar cinturão vago da categoria.