Douglas Lima já tem data, local e adversário para fazer sua primeira defesa do cinturão dos meio-médios do Bellator. Será no dia 17 de julho, em Uncasville, Connecticut (EUA), quando enfrentará o perigoso russo Andrey Koreshkov.
A luta fará parte da programação do Bellator 140. Lima, também conhecido como “Fenômeno”, conquistou o título em abril do ano passado, quando bateu Rick Hawn por nocaute técnico. O brasileiro, de 27 anos de idade, obteve todas suas últimas sete vitórias no MMA por meio de nocaute ou nocaute técnico.
Koreshkov, três anos mais jovem, também é conhecido por não deixar suas lutas chegarem à decisão dos juízes. Desde que chegou ao Bellator, o russo obteve nove vitórias, sendo cinco delas por nocaute ou nocaute técnico. Em seu último combate, Koreshkov bateu Adam McDonough, em julho do ano passado.
Em comum, Lima e Koreshkov possuem apenas um revés dentro do Bellator: os dois atletas foram batidos pelo ex-campeão dos meio-médios da organização, Ben Askren, com o brasileiro sendo superado em 2012 (decisão) e o russo no ano seguinte (nocaute técnico).