Alex Poatan em entrevista pós-vitória no UFC. Foto: Reprodução/YouTube
A disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, que acontece neste sábado (8), na luta principal do UFC 313, tem dividido opiniões não apenas em relação a quem será o vencedor do duelo, mas também a respeito de quem Dana White e a alta cúpula do Ultimate preferem que saia vitorioso.
Após Brendan Schaub, antigo peso pesado da organização, cravar que Dana estaria ‘rezando’ por uma vitória de Poatan por conta do pouco potencial de marketing de Ankalaev, foi a vez de Chael Sonnen, também ex-lutador, indicar o contrário. De acordo com o norte-americano, uma derrota do brasileiro seria ideal para colocá-lo no caminho de Tom Aspinall e resolver o atual impasse dos pesos pesados.
“A melhor forma de levar Pereira para os pesos pesados não é fazendo com que ele vença Ankalaev e ‘limpe’ a divisão, porque isso não existe enquanto estiver um desafiante que seja em pé. A melhor forma de fazer ele subir é com ele perdendo”, garantiu Sonnen.
Ainda segundo Sonnen, a eventual mudança do brasileiro para os pesos pesados ajudaria a preencher uma coluna importante devido à falta de acordo entre Tom Aspinall e Jon Jones por um duelo de unificação dos cinturões. No entanto, o ex-lutador afirma que uma luta do tamanho de Poatan x Aspinall não poderia valer um título interino.
“Se um dia eles fizerem essa luta, não seria pelo cinturão interino. Seria pelo cinturão linear dos pesos pesados”, finalizou.