Luke Rockhold ainda nem mesmo foi confirmado como futuro desafiante pelo cinturão dos médios do UFC, mas sua provável luta diante do atual campeão da divisão, Chris Weidman, já divide opiniões do mundo do MMA. Atual décimo colocado no ranking oficial da categoria, Michael Bisping acredita que Rockhold entraria como favorito diante de Weidman.
Veja Também
“Eu apontaria o favoritismo de Luke nesta luta”, disse Bisping, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. O inglês, que foi derrotado em sua última luta justamente por Rockhold, por finalização, acrescentou que ainda tem dúvidas quanto ao potencial de Weidman e que o campeão pode estar deixando o atual sucesso lhe subir à cabeça.
“Eu ainda não estou convencido com Weidman. Desculpe. Eu ainda não estou convencido. Sem querer ofender. Sei que ele está ficando um pouco presunçoso, já que ele é o campeão. Está começando a subir-lhe na cabeça um pouco”, analisou o inglês.
Assim, Bisping aposta que Rockhold irá se tornar campeão ainda este ano, embora acredite que seu reinado será passageiro. “Luke Rockhold irá vencer Weidman no final deste ano. Eu vou vencer alguém no meio do ano e depois terei minha revanche com Rockhold. Ele me deu uma cabeçada naquela luta [entre eles] e, daqui a um ano, eu serei o campeão. Aí está”, concluiu o inglês.
Bisping retornará ao octógono no próximo fim de semana, quando enfrentará CB Dollaway na luta co-principal do UFC 186. Já Weidman defenderá seu cinturão pela terceira vez no próximo mês, contra Vitor Belfort, no UFC 187. Rockhold, que atropelou Lyoto Machida no último sábado (18), ainda não sabe se sua próxima luta será pelo cinturão, já que ele disputa com Ronaldo Jacaré o posto de desafiante número um.
[vox id=”30713″]
Comentários