Magomed Ankalaev é o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Twitter/@ufcbrasil
Muito antes de ser anunciado oficialmente como próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan, Magomed Ankalaev já era apontado por muitos como principal ameaça ao reinado do brasileiro, por conta de sua origem na luta agarrada. Na opinião de Movsar Evloev, compatriota de Ankalaev e peso pena (até 65,7 kg) do UFC, um eventual favoritismo do desafiante vai muito além do wrestling.
Em entrevista ao ‘Home of Fight’, Evloev rasgou elogios ao desafiante e garantiu que o compatriota é favorito para destronar Poatan até mesmo se a luta permanecer em pé.
“Mesmo se não utilizar o wrestling, eu acho que ele tem habilidade suficiente para bater Pereira. Ele é bom o suficiente para bater esse cara. Pereira normalmente não se defende muito bem, apenas acredita em seu poder e anda para a frente, mas Ankalaev é diferente. Ele tem muitas habilidades de alto nível, muita experiência no MMA amador e é um monstro no profissional”, afirmou o russo.
Apesar da origem na luta agarrada, Magomed Ankalaev se notabilizou no MMA profissional como um ‘striker’. O russo não tem nenhuma finalização na carreira e conta com uma média de cerca de uma queda aplicada a cada 15 minutos de luta.
Neste sábado (8), Alex Poatan e Magomed Ankalaev finalmente se enfrentam na luta principal do UFC 313, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro busca a quarta defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), enquanto o russo tenta pela segunda vez a conquista inédita do título.