Alex Poatan é o atual campeão nos meio pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Apesar de estar diante do maior desafio de sua carreira, Alex Poatan já está pensando no que vem a seguir. O brasileiro, que está prestes a fazer sua quarta defesa do cinturão dos meio pesados (até 93kg) contra Magomed Ankalaev, revelou que, após vencer o russo, tem planos de buscar o inédito terceiro cinturão na divisão dos pesos pesados (até 120,2kg) do UFC.
Em uma recente entrevista ao ‘New York Post Sports’, Poatan deixou claro que não vê um desafiante imediato nos meio-pesados e, por isso, já considera novas possibilidades para sua carreira. Entre elas, subir para os pesos pesados no UFC ou até mesmo testar suas habilidades em uma luta de boxe.
“Eu não tenho certeza de quem seria o próximo na minha divisão. Então, definitivamente poderíamos começar a olhar para, talvez, subir para os pesados ou, quem sabe, até mesmo fazer uma luta de boxe.”, disse o campeão meio pesado.
Apesar de ter iniciado sua carreira como peso médio (até 83,9kg), Poatan explicou que uma mudança para os pesos pesados exigiria poucas adaptações, já que seu peso natural está próximo ao ideal da categoria. O campeão destacou que, com o tempo, o corpo tende a ficar mais pesado, tornando a transição algo natural para ele.
“Eu teria que mudar muito pouco. Algumas semanas atrás, eu estava pesando cerca de 106 kg, e isso é realmente pesado para mim. Normalmente fico em torno de 104 kg, 103 kg, mas acho que esse seria um bom peso para subir. É algo natural; o corpo fica mais pesado e maior com a idade, e é isso que vejo acontecendo.”, concluiu Poatan.
Mas antes de pensar no terceiro cinturão, Alex Poatan terá pela frente Magomed Ankalaev no UFC 313, marcado para o próximo sábado (8), na T-Mobile Arena, em Las Vegas. No último domingo (2), o campeão publicou um vídeo nas redes sociais revelando que estava pesando 103,2 kg. Com sua defesa de cinturão se aproximando, ele precisará perder 10,2 kg para bater o limite dos meio pesados até a manhã de sexta-feira (7).