
Alex Poatan posa para foto em evento no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Apesar de Alex Poatan garantir estar com o foco no lugar certo às vésperas de defender o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) contra Magomed Ankalaev no UFC 313, neste sábado (8), Matt Brown, ícone dos meio-médios (até 77,1 kg) da organização não parece estar completamente convencido disso.
Durante edição recente do pocast ‘Fighter vs Writer’, do ‘MMA Fighting’, o ‘Imortal’ demonstrou estar preocupado com possíveis distrações que possam atrapalhar o desempenho do campeão contra um ‘faminto’ Ankalaev
Veja Também
“É absolutamente possível que ele (Poatan) esteja distraído. Ele não me parece esse tipo, mas é 1000% possível. Antes ele não tinha distrações. Ele ganhou títulos no GLORY sem ter tanta popularidade. Agora ele está sendo atingido por todos os ângulos. Não tem como a mente dele estar no mesmo local, com a mesma fome e Ankalaev tem muito a provar. Ele é o azarão, tem muita gente o descartando e ele sente que foi diminuído durante todo esse tempo, tendo que trabalhar tanto para conseguir a disputa de cinturão e sentindo que Alex estava o evitando. Ele (Poatan) vai lutar contra um cara faminto para c****”, apontou Brown.
Matt Brown continuou, dizendo que tem dúvidas se Poatan conseguiu passar tempo suficiente trabalhando nos pontos fracos de seu jogo, que podem ser expostos em uma luta diferente das anteriores, que, segundo o meio-médio, foram ‘casamentos favoráveis’ ao brasileiro.
“Alex tem fraquezas. Ele precisa trabalhar muito para compensar essas fraquezas. Não quero tirar o mérito do que ele fez, mas ele teve casamentos favoráveis. Ele não enfrentou grandes wrestlers ou grandes caras do jiu-jitsu, caras da luta agarrada em geral. (…) Teríamos que ser bobos para negar que os casamentos têm sido favoráveis e que ele precisa investir energia em tempo em tornar essas fraquezas em força ou ao menos minimizá-las. É difícil acreditar que ele fez isso enquanto fazia as milhões de outras coisas que fez na Austrália ou seja lá o que ele tem feito. Essa é minha maior preocupação”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.