M. Ankalaev em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 50 (Foto: Reprodução/Youtube)
Às vésperas do aguardado UFC 313, Alex Poatan decidiu adicionar um tempero extra à sua luta contra Magomed Ankalaev. O campeão dos meio-pesados (até 93 kg) propôs ao adversário uma aposta de US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual), com o valor destinado a uma instituição de caridade. Apesar de recusar a proposta, Ali Abdelaziz, empresário do russo, reforçou o compromisso de ajudar o próximo.
Em uma publicação no ‘X’ (antigo Twitter), o empresário elogiou a iniciativa de Poatan, mas sugeriu que a doação fosse feita de maneira mais adequada e organizada, possivelmente com o envolvimento das equipes de ambos os lutadores.
“É muito notável da sua parte, campeão, tentar ajudar as pessoas necessitadas, mas podemos fazer isso da maneira adequada com sua equipe.”, escreveu Ali Abdelaziz.
Campeão dos meio pesados desde novembro de 2023, Alex Poatan defendeu o título três vezes em uma janela de seis meses e busca a quarta defesa do cinturão. Do outro lado, Magomed Ankalaev tenta pela segunda vez se tornar o campeão da categoria. Na primeira oportunidade, o russo acabou empatando com Jan Blachowicz em duelo pelo título que se encontrava vago no fim de 2022.
Com Poatan e Ankalaev na luta principal, o UFC 313 acontece neste sábado (8), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
This website uses cookies.