Publicidade

Ferguson abre o jogo e admite ter tido grande dificuldade em aceitar saída do UFC

Tony é ex-campeão interino dos leves no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufcTony é ex-campeão interino dos leves no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Tony é ex-campeão interino dos leves no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Apontado como um dos melhores atletas a se apresentar no peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Tony Ferguson foi demitido da organização após alcançar recorde de oito derrotas seguidas no octógono. Querido por muitos fãs de MMA e apaixonado pelo esporte, o lutador admitiu dificuldade em aceitar fim de sua jornada no Ultimate após 13 anos de companhia.

Publicidade

“Tenho que lhe dizer que arrumei todas as minhas coisas do UFC, coloquei-as em sacolas e foi a coisa mais difícil que tive que fazer. Foram alguns dias em que levei um tempo para me adaptar. Coloquei tudo em grandes sacos de armazenamento e estava pronto para seguir em frente. Entrei no ‘The Ultimate Fighter’ com o objetivo de ganhar um cheque gordo para poder ajudar minha família, minha avó e tudo mais, e acabei conseguindo um contrato”, disse Ferguson a Ariel Helwani.

Veja Também

Apesar da fala, Tony relembrou época que cinturão interino da categoria foi retirado de si em razão de um acidente de moto que o fez cancelar duelo contra Khabib Nurmagomedov. O fato gerou mágoas que não consegue digerir até hoje.

Publicidade

“Eu lutei por não sei quantos anos esperando por um título e, depois, consegui e, em seguida, ele foi tirado e ficou pendurado na minha frente novamente. Como o quê? O que você acha que eu sou? Sou um ser humano. Não estou tentando me queixar e reclamar. Sou um filho da p*** durão e sou um ser humano, mas pelo menos se você fizer isso comigo, não vai se sentir mal por fazer isso com a próxima pessoa. E depois há um processo judicial e outras coisas, mas não é nisso que estou focado. Meu foco é sempre o quê? Manter o esporte em movimento”, concluiu.

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Aos 41 anos, Ferguson ainda se mantém ativo no esporte. Após saída dramática do UFC, o lutador rapidamente assinou contrato com a recém chegada organização Global Fight League. Apesar de não ter data marcada, o lutador foi escalado oficialmente pelos mandatários para enfrentar Dillon Denis em sua próxima aparição.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Léo Guimarães
Leia mais sobre: MMATony FergusonUFCUltimate