Toquinho defende cinturão dos WSOF contra Jake Shields em agosto

Duelo ainda depende da confirmação da Comissão Atlética de Nevada, mas está pré-agendado para 01/08

Toquinho (foto) deverá enfrentar Fitch em dezembro. Foto: Divulgação

Toquinho (foto) vai em busca de sua segunda defesa de cinturão no WSOF. Foto: Divulgação

Campeão dos meio-médios do evento norte-americano World Series of Fighting, o mineiro Rousimar Toquinho colocará seu cinturão em jogo no próximo dia 1º de agosto. Toquinho terá pela frente o também ex-lutador do Ultimate Jake Shields no WSOF 22, agendado para a cidade de Las Vegas (EUA).

Veja Também

A informação foi divulgada pelo presidente da organização Ray Sefo em entrevista ao podcast “The MMA Road Show with John Morgan”. Segundo o dirigente, a realização do card ainda precisa ser confirmada em audiência junto a Comissão Atlética de Nevada marcada para essa quinta-feira (23).

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Rousimar Toquinho tem um cartel de 17 vitórias e seis vitórias. O mineiro de Dores do Indaiá foi dispensado pelo Ultimate em 2013, após segurar por tempo demais uma finalização sobre Mike Pierce no UFC Barueri. Toquinho, no entanto, deu a volta por cima rapidamente e faturou o cinturão dos meio-médios do WSOF logo em sua estreia na organização. Em sua última luta, o atleta da Team Nogueira defendeu seu título contra Jon Fitch.

Adversário do brasileiro, Jake Shields é ex-campeão do extinto Strikeforce e ex-desafiante ao título do UFC. Aos 35 anos, Shields tem um cartel de 31 vitórias, sete derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Desde que deixou o Ultimate, Shields conquistou duas vitórias no WSOF.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99