Publicidade

Tom Aspinall culpa Jon Jones em desabafo sobre demora em negociações e admite desistir do rival

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTubeJon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

A falta de novidades e a demora na confirmação do duelo pela unificação dos cinturões dos pesos pesados (até 120,2 kg) entre Jon Jones e Tom Aspinall tem incomodado não apenas os fãs, como também o próprio campeão interino, que utilizou seu canal no YouTube para desabafar e abrir o jogo a respeito das negociações, culpando ‘Bones’ pelo atraso.

Publicidade

Em vídeo publicado no último domingo (2), Tom Aspinall fez um longo desabafo, afirmou estar cansado de correr atrás da luta sozinho e culpou Jon Jones pela ausência de um acordo.

Veja Também

“Há muita gente por aí que me conhece principalmente por falar sobre Jon Jones, o que é uma pena, porque eu já fiz muita coisa no UFC, mas estou completamente ciente disso. Tenho me mantido longe da mídia e evitado falar muito sobre Jon Jones, porque, com toda a sinceridade, estou cansado de fazer isso sozinho. Mas atualizações precisam ser feitas. Vejo muitas notícias dizendo coisas que não são verdade. A situação atual é que eu falei com o UFC em múltiplas ocasiões sobre essa luta. Estou correndo atrás. Quero a luta. Já falei publicamente que quero a luta. Já falei com o UFC que quero a luta. O que está acontecendo? Eu quero a luta mais do que todo mundo. O que está segurando agora é o lado dele (Jon Jones). Essa é a verdade”, disse.

Publicidade

Ainda sobre o assunto, Aspinall indicou que questões financeiras impostas por Jon Jones e sua equipe são o principal fator dificultador nas negociações até o momento.

“O UFC quer muito que essa luta aconteça. Eles me falaram isso. Como eu disse, é uma das grandes lutas que pode ser feita no MMA atualmente e todos sabem disso. A questão é que ele quer se colocar em uma posição na qual ele fique confortável o suficiente financeiramente para assumir o risco que é lutar comigo. É nesse ponto que estamos. Até onde sei, cabe totalmente a Jon Jones e sua equipe fazer acontecer. O UFC está dentro e eu estou literalmente apenas esperando uma data”, garantiu.

Publicidade

Por fim, Tom Aspinall se mostrou disposto a ‘desistir’ de Jon Jones e enfrentar qualquer outro adversário no octógono, mas com uma condição bem clara e importante: que o cinturão linear dos pesos pesados esteja em disputa.

“Não me importa contra quem vai ser, sendo sincero, não é apenas a luta contra Jon Jones que estou procurando. Estou buscando lutar. Estou em forma. Venho trabalhando duro desde muito antes do Natal, treinando duas vezes ao dia. Minha dieta está boa. Tenho parceiros de treino internacionais. Estou pronto para lutar com qualquer um. O que está segurando é que o UFC quer fazer a luta entre eu e Jon. A única coisa que eu quero deixar clara é que eu só luto pelo cinturão linear. É minha única condição. Eu enfrento qualquer um. Nunca recusei um oponente e não vou começar a recusar agora. Só precisamos deixar claro que eu fiz o suficiente no UFC para lutar pelo cinturão linear dos pesos pesados”, finalizou.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Jon JonesTom AspinallUFC