Publicidade

Campeão pede title shot e Cejudo ‘cutuca’: As reações após vitória de Manel Kape no UFC Vegas 103

Manel Kape impôs ritmo frenético contra Asu Almabayev no UFC Vegas 103. Foto: Reprodução Instagram UFCManel Kape impôs ritmo frenético contra Asu Almabayev no UFC Vegas 103. Foto: Reprodução Instagram UFC

Manel Kape impôs ritmo frenético contra Asu Almabayev no UFC Vegas 103. Foto: Reprodução Instagram UFC

Originalmente escalado para lutar contra o ex-desafiante ao cinturão dos moscas (até 56,7kg.) Brandon Royval, que desistiu devido a uma concussão, Manel Kape fez sua parte ao derrotar Asu Almabayev com um nocaute no terceiro round na noite deste sábado (1º), no UFC Vegas 103. Com a vitória, o lutador luso-angolano ficou mais perto de sua primeira chance pelo título da categoria comandada pelo brasileiro Alexandre Pantoja, que inclusive reagiu à vitória do rival.

Publicidade

Veja Também

Mas não foi apenas Pantoja que elogiou a performance dominante de Kape. Outros atletas do UFC se manifestaram e acreditam que o luso-angolano tem pleno direito de desafiar o campeão peso mosca.

Confira abaixo as principais reações dos lutadores no ‘X’ (antigo Twitter) em relação à vitória de Kape sobre Almabayev no UFC vegas 103:

Publicidade

O campeão dos meio-médios (até 77kg.), Belal Muhammad, postou; ‘Dê a esse homem a chance pelo título’:

Publicidade

O ex-campeão peso galo (até 61,2kg.) Aljamain Sterling escreveu; ‘Manel Kape luta pelo cinturão na próxima! Grande performance!’:

Publicidade

O lutador ranqueado peso galo Aiemann Zahabi também compartilhou a ideia de Kape lutar pelo título; ‘Kape merece uma luta pelo título! Foi incrível e em total controle esta noite’:

Já o ex-campeão duplo do Ultimate, Henry Cejudo, comentou sobre o momento da luta em que Kape foi acusado de trapaça por conta de uma dedada no olho de Albamayev, que interrompeu a luta momentaneamente no últimos segundos do segundo round. Cejudo recentemente perdeu um confronto por não conseguir continuar após ser atingido nos olhos por Song Yadong, na luta principal do UFC Seattle. Ele postou; ‘Cutucadas nos olhos são a maior ameaça ao crescimento deste esporte (imparcial)’: