Publicidade

Suposta defesa de cinturão de Alexandre Pantoja vaza durante entrevista pós-luta do UFC Vegas 103

Pantoja é o campeão dos pesos moscas do UFC. Foto: Divulgação/UFC.

A próxima defesa de cinturão do campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC Alexandre Pantoja pode ter sido divulgada prematuramente ao público durante a transmissão do UFC Vegas 103, que aconteceu neste sábado (1º). O brasileiro se firmou como um dos melhores lutadores peso por peso do mundo após defender o título da categoria três vezes.

Publicidade

Pantoja foi convidado para o show pós-luta do UFC Vegas 103 para reagir ao seu próximo oponente em potencial, Manel Kape, que venceu a luta principal após nocaute brutal sobre Asu Almabayev. Alexandre e Kape lutaram no início de suas carreiras, com o brasileiro ganhando por decisão unânime na estreia promocional do luso-angolano.

Veja Também

Conforme apontado pela conta no ‘X’ (antigo Twitter) do ‘Championship Rounds’, o UFC incluiu um gráfico ‘UFC 316’ ao lado do nome de Pantoja durante a aparição no UFC Vegas 103. O gráfico foi removido após sua exibição, mas não a tempo para que os espectadores não o notassem. (veja abaixo)

Publicidade

Há rumores de que o UFC 316 acontecerá em Newark, Nova Jersey, em 7 de junho, no Prudential Center. Um confronto do peso galo feminino (até 61,2kg.) entre Julianna Peña e Kayla Harrison também é previsto para o card.

Publicidade

Os fãs estão clamando para ver Pantoja lutar novamente, especialmente após o impressionante vitória contra Kai Asakura, uma das contratações mais badaladas da organização, em sua última luta no UFC 310. Além de Kape, Kai Kara-France é outro possível oponente para o brasileiro. Kara-France finalizou Steve Erceg no UFC 305 no ano passado.

Quem é o próximo alvo de Pantoja?

Alexandre Pantoja em pesagem para o UFC 310 (Foto: Reprodução/YouTube)

Kape e Kara-France são dois dos maiores nomes sendo cogitados para a próxima defesa de título de Pantoja. Mas um ex-detentor do título peso mosca, Deiveson Figueiredo, provocou um retorno à divisão após sua recente derrota no peso galo para Petr Yan.

Publicidade

Pantoja desafiou Demetrious Johnson a sair da aposentadoria após sua vitória no UFC 310, mas o norte-americano rejeitou o chamado após anunciar sua aposentadoria no ano passado no ONE. O brasileiro também não descartou uma futura mudança para o peso galo para enfrentar o campeão Merab Dvalishvili, que derrotou Umar Nurmagomedov recentemente no UFC 311.

Enquanto Pantoja planeja seu retorno (potencialmente no UFC 316), várias opções estão na mistura para sua próxima defesa de cinturão.