Manel Kape com sua filha após vitória no UFC Vegas 103. Foto: Reprodução Instagram UFC
Após um começo de noite lento, o UFC Vegas 103, que aconteceu neste sábado (1º), foi coroado no fim com uma grande performance de Manel Kape na luta principal. O lutador luso-angolano peso mosca (até 56,7kg.), que era um favorito moderado, conseguiu uma impressionante vitória por nocaute no terceiro round sobre Asu Almabayev. Apesar de ter sido acusado de trapaça por conta de uma dedada no olho que interrompeu a luta momentaneamente no últimos segundos do segundo round, ‘Starboy’ está de volta à coluna das vitórias e se vê diante de uma chance pelo título da categoria.
Falando com Jon Anik no octógono, Kape citou o campeão dos moscas, Alexandre Pantoja, e também seu esperado próximo desafiante ao título da Nova Zelândia.
“Prestem atenção Pantoja e Kai Kara-France… Estejam prontos, porque eu vou roubar esse cinto como roubo doce da minha filha”, frisou.
Não demorou muito para que o brasileiro campeão da categoria reagisse ao resultado da luta principal do UFC Vegas 103, em entrevista ao programa pós-luta da ESPN, que contou, inclusive, com a participação do grande vencedor da noite Manel Kape.
“Que luta, o Manel é muito forte… O Manel é de outro nível, esse cara [Almabayev] não está no mesmo nível do Manel. Estou muito feliz por ter Manel na minha divisão porque shows como esse, eu adoro assistir Manel lutando [ele é] entretenimento, ele tem muitas habilidades em trocação, ele tem uma boa defesa de queda – você merece toda a glória… Você pode vir pelo título, mas você sabe, eu estou aqui, irmão”, afirmou Pantoja.
Alexandre Pantoja elogiou performance de Manel Kape no UFC Vegas 103 / Reprodução Super Lutas
Os dois pesos mosca se encheram de elogios, com Pantoja observando que não é preciso haver nenhuma provocação ou animosidade pessoal para promover um confronto tão habilidoso.
“Estou super feliz agora. Talvez as pessoas pensem que precisamos começar a falar m— para criar algo mais especial, mas eu sou um grande fã… Manel, bela luta meu irmão, se você tiver a chance de lutar pelo cinturão, vai ser muito difícil treinar para você irmão”, relatou o brasileiro.
Kape respondeu concordando que a rivalidade entre eles continua competitiva em espírito, mas que Pantoja não deve confundir seu respeito com falta de autoconfiança.
“Sou um grande fã do Pantoja, a maneira como ele cuida da família mostra o quão bom homem ele é, ele não é apenas um lutador – posso ver [alguém que tem] valores e princípios. Não tenho nenhuma energia ruim [em relação a ele], somos respeitosos, mas você sabe, quando se trata do título, eu tenho que pegar aquele cinturão, cara… Esteja pronto”, pontuou o luso-angolano.
Manel Kape entrou no UFC Vegas 103 como o sexto colocado no ranking dos pesos mosca, mas os fãs esperam que ‘Starboy’ volte a entrar no top cinco na atualização de terça-feira (4). Após a vitória sobre Albamayev, o lutador peso mosca está com um cartel de 21 vitórias e sete derrotas.
This website uses cookies.