Nasrat Haqparast ficou com o olho bastante ferido. Foto: Reprodução/Instagram.
É melhor prevenir do que remediar! O peso leve (até 70,3kg.) Nasrat Haqparast conquistou uma vitória por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) sobre Esteban Ribovics no UFC Vegas 103, que aconteceu neste sábado (1º). A dupla de pesos leves recebeu um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 294 mil) como ‘Luta da Noite’ pela batalha. Após o anúncio da vitória, o marroquino pediu uma luta contra o brasileiro Renato Moicano.
No entanto, representantes do UFC confirmaram que Haqparast foi transportado para um hospital local na ‘Cidade do Pecado’ para uma tomografia computadorizada preventiva na cabeça e no rosto. O resultado do exame de tomografia é desconhecido até o momento.
A luta com resultado controverso foi de trocação no início, com os dois dominando o centro do octógono e movimentando-se bastante. Com os golpes de boxe em protagonismo, o primeiro round foi de um bom confronto. No segundo round, o marroquino acertou mais golpes limpos. Ribovics construiu respostas contundentes. A trocação franca continuou até o terceiro round, com o argentino acertando uma forte joelhada no adversário. Já no penúltimo minuto, a primeira tentativa de levar o combate para o chão foi feito com um double leg de Nasrat sobre o oponente. A guerra travada do primeiro ao último segundo terminou com a mesma intensidade.
Com a quinta vitória consecutiva, Haqparast tem agora 18 triunfos e cinco derrotas. Já Esteban Ribovics tem 14 lutas vencidas e duas derrotas.