Magomed Ankalaev mandou recado ameaçador a Alex Poatan antes do UFC 313 (Foto: Reprodução/Youtube)
Falta menos de uma semana para que o número um do ranking dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Magomed Ankalaev, tenha a chance de tentar o cinturão da categoria diante do campeão Alex Poatan, no UFC 313, que acontece no próximo sábado (8) em Las Vegas. Será a segunda chance do russo de lutar pelo ouro, depois de um empate dividido contra Jan Blachowicz no UFC 282, quando nenhum dos dois conseguiu reivindicar o título vago.
Conforme a corrida contra o tempo para um dos confrontos mais esperados do ano vai se estreitando, Ankalaev continua fazendo declarações ousadas nas redes sociais. O lutador da República do Daguestão usou sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter) para mandar um recado ameaçador a Poatan e aproveitou para expor qual tática pretende usar contra o campeão.
“Fim do campo de treinamento. Estou pronto para a guerra. Sábado à noite, vou mudar a cara desse cara @ufc 313. Vou buscar uma finalização desde o primeiro minuto.” (veja abaixo)
Ankalaev tem a estatística do ex-campeão dos meio-pesados e atual campeão dos pesados (até 120,2kg.), Jon Jones, em vista, mas para conseguir esse feito, ele precisará passar por Poatan. Embora muitos esperem que ele tenha uma vantagem significativa no grappling, o desafiante tem afirmado repetidamente que chocará o mundo ao nocautear o antigo kickboxer de elite. Embora ele possa estar tentando manter sua mão escondida, parece, pelas suas lutas recentes, que Ankalaev entrará em uma luta de trocação com o campeão, o que pode ser uma jogada de dados perigosa.
Se há uma coisa que sabemos com certeza sobre os dois homens, é que eles estão incrivelmente confiantes em deixar a capital mundial da luta com o ouro dos 93 quilos na cintura.
Alex Poatan é o campeão meio-pesado do UFC. Foto: Twitter/UFC