
Chepe Mariscal (dir.) foi superior ao Ricardo Carcacinha (dir.) nos três round. Foto: Reprodução ‘X’/ UFC News
O brasileiro Ricardo Carcacinha sucumbiu a Chepe Mariscal e viu o adversário ser mais contundente para garantir a vitória por decisão unânime (30-27). Apesar da famosa cotovelada giratória ter sido apresentada nos três rounds, ela não protagonizou uma luta do paulista esta vez.
Veja Também
Com a derrota, o brasileiro chega à sétima derrota na carreira. Ele tem 17 vitórias anotadas. Já Chepe Mariscal desempatou em número de vitória com Ricardo Carcinha. Anotou a 18ª luta vencida no cartel. O número de derrotas são seis.
Luta de intensidade foi vantajosa para Chepe Mariscal
Mariscal investiu em um chute alto no início da luta. Carcacinha respondeu com outro chute que não conectou. O norte-americano investiu na luta agarrada e chegou a conseguir jogar Ricardo pro chão que se levantou rapidamente. No meio do round, Mariscal acertou um direto limpo. A luta foi pro chão novamente com Carcacinha tentando uma chave de calcanhar. o combate se manteve intenso quando os atletas voltaram a ficar de pé. A marca do brasileiro foi vista: a famosa cotovelada giratória que não surtiu grandes efeitos. O adversário levou o duelo para a grade e trabalhou bem o ground-and-pound. Em um espaço deixado por Mariscal, Ricardo aplicou seu jiu-jitsu e os dois protagonizaram um bom combate no solo. A peleja se manteve intensa até o final da primeira etapa.
No início do segundo round, Mariscal acertou um bom low kick e jogou Carcacinha no chão. O brasileiro chamou para a guarda, Chepe não cedeu e o juiz mandou a luta seguir em pé. Os momentos seguintes foram de estudo. Depois, levado para a grade, Ricardo investiu em um clinch. Quando o oponente conseguiu se livrar, bons golpes foram conectados. A resposta veio com a conhecida cotovelada giratória que entrou firme. Mariscal sentiu mais continuou investindo em socos. Ele também acertou low kicks. O brasileiro reagia. No fim da terceira etapa, Mariscal dominou e Carcacinha foi salvo pelo gongo.
O último round começou com o ímpeto de Chepe que não conseguiu conectar golpes. O atleta nacional tentou o double leg e na defesa Mariscal levou a luta para a grade. Ricardo demorou um pouco para se desvencilhar. A canseira do brasileiro ficou notória. Mais uma vez, o giratório apareceu sem conectar. Mariscal preferiu administrar. Na tentativa de conectar uma joelhada, Carcacinha conseguiu cair em guarda, mas Chepe saiu bem. A luta voutou a ficar em pé de maneira bastante franca. Carcacinha investiu mas não conectou com contundência. Nos últimos segundos, Mariscal foi pra cima sem muita técnica e muita coragem para garantir o resultado.
Resultados – UFC Vegas 103
CARD PRINCIPAL
Peso mosca (até 56,7kg.): Manel Kape derrotou Asu Almabayev por nocaute técnico (socos) aos 2m16seg do R3
Peso médio (até 83,9kg.): Cody Brundage derrotou Julian Marquez por nocaute técnico (socos) aos 4m45seg do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast derrotou Esteban Ribovics por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Hyder Amil derrotou William Gomis decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Sam Patterson derrotou Danny Barlow por nocaute técnico (socos) aos 3m10seg do R1
CARD PRELIMINAR
Peso pesado (até 120,2kg.): Mario Pinto derrotou Austin Lane por nocaute (socos) aos 39seg. do R2
Peso pena (até 65,7kg.): Chepe Mariscal derrotou Ricardo Carcacinha na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Danny Silva derrotou Lucas Almeida na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): JJ Aldrich derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Ramazan Temirov derrotou Charles Johnson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.