Ricardo Carcacinha sente a pressão, perde na decisão e confirma noite de derrotas para o Brasil no UFC Vegas 103

Brasileiro foi pra cima, tentou seus famosos golpes mas o adversário foi superior em todo o combate

Chepe Mariscal (dir.) foi superior ao Ricardo Carcacinha (dir.) nos três round. Foto: Reprodução ‘X’/ UFC News

O brasileiro Ricardo Carcacinha sucumbiu a Chepe Mariscal e viu o adversário ser mais contundente para garantir a vitória por decisão unânime (30-27). Apesar da famosa cotovelada giratória ter sido apresentada nos três rounds, ela não protagonizou uma luta do paulista esta vez.

Veja Também

Com a derrota, o brasileiro chega à sétima derrota na carreira. Ele tem 17 vitórias anotadas. Já Chepe Mariscal desempatou em número de vitória com Ricardo Carcinha. Anotou a 18ª luta vencida no cartel. O número de derrotas são seis.

PUBLICIDADE:

Luta de intensidade foi vantajosa para Chepe Mariscal

Mariscal investiu em um chute alto no início da luta. Carcacinha respondeu com outro chute que não conectou. O norte-americano investiu na luta agarrada e chegou a conseguir jogar Ricardo pro chão que se levantou rapidamente. No meio do round, Mariscal acertou um direto limpo. A luta foi pro chão novamente com Carcacinha tentando uma chave de calcanhar. o combate se manteve intenso quando os atletas voltaram a ficar de pé. A marca do brasileiro foi vista: a famosa cotovelada giratória que não surtiu grandes efeitos. O adversário levou o duelo para a grade e trabalhou bem o ground-and-pound. Em um espaço deixado por Mariscal, Ricardo aplicou seu jiu-jitsu e os dois protagonizaram um bom combate no solo. A peleja se manteve intensa até o final da primeira etapa.

No início do segundo round, Mariscal acertou um bom low kick e jogou Carcacinha no chão. O brasileiro chamou para a guarda, Chepe não cedeu e o juiz mandou a luta seguir em pé. Os momentos seguintes foram de estudo. Depois, levado para a grade, Ricardo investiu em um clinch. Quando o oponente conseguiu se livrar, bons golpes foram conectados. A resposta veio com a conhecida cotovelada giratória que entrou firme. Mariscal sentiu mais continuou investindo em socos. Ele também acertou low kicks. O brasileiro reagia. No fim da terceira etapa, Mariscal dominou e Carcacinha foi salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

O último round começou com o ímpeto de Chepe que não conseguiu conectar golpes. O atleta nacional tentou o double leg e na defesa Mariscal levou a luta para a grade. Ricardo demorou um pouco para se desvencilhar. A canseira do brasileiro ficou notória. Mais uma vez, o giratório apareceu sem conectar. Mariscal preferiu administrar. Na tentativa de conectar uma joelhada, Carcacinha conseguiu cair em guarda, mas Chepe saiu bem. A luta voutou a ficar em pé de maneira bastante franca. Carcacinha investiu mas não conectou com contundência. Nos últimos segundos, Mariscal foi pra cima sem muita técnica e muita coragem para garantir o resultado.

Resultados – UFC Vegas 103

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso mosca (até 56,7kg.): Manel Kape derrotou Asu Almabayev por nocaute técnico (socos) aos 2m16seg do R3

Peso médio (até 83,9kg.): Cody Brundage derrotou Julian Marquez por nocaute técnico (socos) aos 4m45seg do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast derrotou Esteban Ribovics por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 65,7kg.): Hyder Amil derrotou William Gomis decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Sam Patterson derrotou Danny Barlow por nocaute técnico (socos) aos 3m10seg do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Mario Pinto derrotou Austin Lane por nocaute (socos) aos 39seg. do R2

Peso pena (até 65,7kg.):  Chepe Mariscal derrotou Ricardo Carcacinha na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Danny Silva derrotou Lucas Almeida na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): JJ Aldrich derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Ramazan Temirov derrotou Charles Johnson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104