Lucas Almeida não escapa de boxe certeiro de rival e se complica com derrota no UFC Vegas 103

Brasileiro faz luta apertada, mas é superado por Danny Silva na decisão dividida dos juízes

Lucas Almeida é derrotado no UFC Vegas 103. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Lucas Almeida é derrotado no UFC Vegas 103. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Lucas Almeida entrou pressionado para lutar no UFC Vegas 103, evento realizado neste sábado (1º). Primeiro representante brasileiro no evento, o lutador fez luta equilibrada, mas foi alvo do jogo de boxe de Danny Silva e saiu derrotado na decisão dividida dos juízes. O confronto foi válido pela divisão dos pesos penas (até 65,7kg.).

Veja Também

manel-kape-asu-almabayev
Siga os resultados do UFC Las Vegas 91. Foto: Reprodução/Twitter

Lucas Almeida se complicou na organização. O brasileiro, na pesagem oficial, não bateu o peso por 900g (atingiu 67,1kg.) e cedeu 20% de sua bolsa ao adversário. Ele também perdeu a terceira nas últimas quatro com as luvas da empresa. Em sua carreira, são 15 triunfos e quatro reveses.

PUBLICIDADE:

Danny Silva conseguiu a segunda vitória no UFC. O norte-americano, que assinou com a organização em setembro de 2023, soma dez resultados positivos e um negativo.

Lucas Almeida faz luta apertada, mas perde na decisão dividida

Lucas Almeida começou a luta explorando sua diferença de tamanho e envergadura. O brasileiro marcou a perna do adversário com chutes na linha da perna e da cintura. O estudo entre os lutadores marcou a primeira metade. Alinhado com agressividade e potência, o brasileiro aplicou um cruzado que sequer balançou Silva. O norte-americano, por sua vez, fez valer a ‘Escola Marco Ruas’ para aplicar joelhadas e pisões no pé.

PUBLICIDADE:

O minuto final do primeiro round complicou Lucas, que chegou a receber um forte direto de canhota. Ele balançou, mas absorveu e buscou ser mais agressivo para terminar forte, com joelhada e cruzado em resposta, que foram bem absorvidos pelo adversário.

No intervalo, o treinador de Almeida pediu fintas para ferir Danny. O que foi visto, contudo, foi o norte-americano mais rápido, com boas combinações no boxe. Ele tinha resposta para tudo que o brasileiro — mais agressivo na luta — tentava impor.  Inclusive um soco giratório rente à grade, que prejudicou a progressão de Lucas no octógono. Na reta final, Silva ainda teve tempo de colocar para baixo e jogar uma cotovelada para terminar bem.

PUBLICIDADE:

Em desvantagem, Lucas precisava soltar o jogo para tentar um nocaute ou finalização, mas não conseguiu. O brasileiro entrou mais aberto, focado e disposto a soltar mais o jogo. Contudo, via Danny aplicar chutes giratórios que machucavam sua barriga. Ele ouvia o córner para ‘colocar a mão e chutar’ e buscava responder no octógono. Melhorou, embora não tenha sido o suficiente. Derrota na decisão dividida dos juízes.

JJ Aldrich vive noite histórica com vitória e conquista de faixa-preta no jiu-jitsu

JJ Aldrich vive noite histórica com vitória e conquista de faixa-preta no jiu-jitsu. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

JJ Aldrich vive noite histórica com vitória e conquista de faixa-preta no jiu-jitsu. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Em desempenho dominante, JJ Aldrich superou Andrea Lee por decisão unânime dos juízes. A lutadora não apenas encerrou uma fase de resultados irregulares, mas também celebrou um marco pessoal: a conquista da cobiçada faixa-preta de jiu-jitsu, concedida por seu treinador após a vitória.

PUBLICIDADE:

Aldrich controlou o combate em todas as esferas, tanto na trocação em pé quanto na luta agarrada. A estratégia eficiente garantiu a ela a sexta vitória na carreira do UFC, reação positiva após oscilações recentes. Seu retrospecto agora soma 14 triunfos e sete derrotas profissionais.

Do outro lado do octógono, Andrea Lee enfrenta um momento crítico. A lutadora acumula seis derrotas consecutivas. Com 13 vitórias e 11 derrotas no currículo, a lutadora corre sérios riscos contratuais na organização.

Charles Johnson exibe estilo marcante, mas cai diante de Ramazan Temirov

Charles Johnson exibe estilo marcante, mas cai diante de Ramazan Temirov. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Charles Johnson exibe estilo marcante, mas cai diante de Ramazan Temirov. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Em noite que começou com seu icônico corte de cabelo ‘skullet’ — raspado no centro e volumoso nas laterais —, Charles Johnson não conseguiu converter estilo em vitória no UFC Vegas 103. O norte-americano, conhecido por sua excentricidade, foi dominado por Ramazan Temirov. A luta abriu o card preliminar.

Temirov, mais técnico e estratégico, controlou o ritmo desde o início, e venceu os dois primeiros rounds com combinação de golpes precisos e defesa sólida. Johnson reagiu no decorrer da luta, mas falhou em conectar golpes decisivos ou submissões. A resistência do russo e sua evolução tática ao longo do combate frustraram as investidas do adversário.

Ao final dos três rounds, os juízes foram unânimes: Temirov levou a vitória com placares de triplo 29-28 e soma 19 triunfos e três reveses. Johnson, por sua vez, tem 17 resultados positivos e sete negativos.

Resultados – UFC Vegas 103

CARD PRINCIPAL 

Peso mosca (até 56,7kg.): Manel Kape derrotou Asu Almabayev por nocaute técnico (socos) aos 2m16seg do R3

Peso médio (até 83,9kg.): Cody Brundage derrotou Julian Marquez por nocaute técnico (socos) aos 4m45seg do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast derrotou Esteban Ribovics por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Hyder Amil derrotou William Gomis decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Sam Patterson derrotou Danny Barlow por nocaute técnico (socos) aos 3m10seg do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Mario Pinto derrotou Austin Lane por nocaute (socos) aos 39seg. do R2

Peso pena (até 65,7kg.):  Chepe Mariscal derrotou Ricardo Carcacinha na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Danny Silva derrotou Lucas Almeida na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): JJ Aldrich derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Ramazan Temirov derrotou Charles Johnson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104