
Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube
A velocidade com que o UFC costuma fechar lutas foi mais uma vez demonstrada por Dana White. Em entrevista coletiva, o presidente da organização detalhou os passos que definiram o embate entre Jean Silva e Bryce Mitchell, confirmado para o UFC 314, evento de 12 de abril, em Miami. O anúncio destacou a disposição imediata do norte-americano em encarar o desafio.
“Assim que Jean Silva o chamou para lutar, Bryce Mitchell mandou uma mensagem direta para Hunter Campbell e disse: ‘Eu quero essa luta’. Fizemos questão de atendê-lo rapidamente. Não queremos que pensem que estamos pressionando o Mitchell. Ele próprio pediu o combate”, afirmou White.
Veja Também
Jean Silva, que nocauteou Melsik Baghdasaryan em Seattle, desafiou Mitchell ainda no octógono, citando a necessidade de ‘educar’ o adversário após suas declarações polêmicas – incluindo a negação do Holocausto e comentários controversos em seu podcast. A provocação, entretanto, foi recebida com entusiasmo pelo lado oposto.
Jean Silva, de 28 anos, acumula 15 vitórias (12 por nocaute) e apenas duas derrotas. Desde sua estreia no UFC em 2023, venceu Charles Jourdain, Westin Wilson, Drew Dober e Melsik Baghdasaryan, todos por nocaute.
Bryce Mitchell, por sua vez, tem 29 anos e um retrospecto de 17 triunfos e dois reveses. Ex-integrante do ‘The Ultimate Fighter’, o norte-americano se destacou com vitórias sobre Edson Barboza e, mais recentemente, Kron Gracie. Esta última aconteceu em dezembro de 2024.
Você precisa fazer login para comentar.