Caio Borralho é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Longe dos octógonos desde agosto de 2024, Caio Borralho, recentemente, surpreendeu os fãs com o anúncio de um duelo fora das grades do UFC. O principal nome brasileiro no peso médio (até 83,9kg) medirá forças com o também atleta do Ultimate, Brendan Allen, numa luta de grappling no Karate Combat 53, nesta sexta-feira (28).
Em vídeo publicado no YouTube, o representante da Fighting Nerds explicou que aceitou a luta porque está há quase um ano sem competir. Borralho sente a necessidade de manter a atividade e, embora tivesse planos de competir antes, isso não aconteceu.
“Eu aceitei essa luta porque minha última luta foi em agosto de 2024. Já faz quase um ano que eu lutei. Preciso me manter um pouco mais em atividade. Era para eu ter competido um pouco antes também, mas acabou não dando certo. Mas agora, meu corpo está 100%, estou sem lesão. Minha luta (no UFC) só deve ser lá para junho, então a gente tem bastante tempo, estamos em fevereiro ainda, então resolvi aceitar essa luta, ir lá e lutar jiu-jitsu, que é o que eu sempre quis lutar, é o que eu gosto, e me divertir”, explicou Caio Borralho.
Faixa-preta de jiu-jitsu, Caio Borralho está em uma sequência de 16 vitórias, sendo sete delas no UFC, o que o levou à sexta colocação no ranking dos médios. Na luta agarrada, a experiência mais recente do maranhense foi uma derrota para o compatriota Jailton Malhadinho em maio de 2021.
Do outro lado, Brendan Allen confirma sua participação na luta dias após ser derrotado por Anthony Hernandez no UFC Seattle. No grappling, o norte-americano conta com um revés contra Haisam Rida e uma vitória sobre Gabriel Checco, ambos em 2021.