J. Della Maddalena é o atual 4° colocado dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @jackdellamaddalena
Com a lesão de Shavkat Rakhmonov, Jack Della Maddalena foi agraciado com a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC (até 77,1 kg.) contra Belal Muhammad. Por mais que o estilo ligado à luta agarrada possa favorecer o palestino num duelo contra um boxeador de origem como o australiano, nem todos enxergam o dono do cinturão como o favorito, como é o caso de Kamaru Usman, que reinou nesta mesma categoria entre 2019 e 2021.
Na última quinta-feira (27), durante a última edição do podcast norte-americano ‘Pound 4 Pound’, no qual o nigeriano apresenta em parceria com Henry Cejudo, ele falou brevemente sobre o casamento de estilos entre os dois lutadores, além de enaltecer as habilidades do australiano.
“É uma luta intrigante. Não acho que seja uma vitória esmagadora que Belal vai vencer a luta. Eu acho que é uma luta muito intrigante. Sinceramente, gosto da luta e mal posso esperar para ver. Acho que JDM representa uma ameaça diferente daquela que Belal esperava”, afirmou.
Além de falar sobre os aspectos técnicos que envolvem o confronto, Usman também elogiou a mentalidade e postura de Della Maddalena, sobretudo sua confiança.
“Eu o vi lutar e obviamente sei como vencer um cara assim, mas a única coisa sobre ele é que ele está tão relaxado que é muito, muito difícil vencê-lo. Quando digo vencê-lo, não quero dizer apenas vencer a luta. É muito, muito difícil desencorajá-lo de tentar”, disse Usman.
Belal Muhammad, que se tornou campeão ao derrotar Leon Edwards em julho de 2024, defende o título pela primeira vez contra Jack Della Maddalena na luta principal do UFC 315, que acontece dia dez de maio. Enquanto o palestino soma seis vitórias seguidas, o australiano está invicto no UFC, com 17 triunfos consecutivos ao todo como lutador profissional.
This website uses cookies.