
Islam Makhachev é campeão dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Matt Brown manifestou apoio a Islam Makhachev, que resiste à ideia de defender o cinturão contra Ilia Topuria, ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), após a mudança de divisão do georgiano. Em entrevista ao podcast ‘The Fighter vs. The Writer’, o veterano do UFC argumentou que Topuria deve provar seu valor na nova divisão antes de disputar o título.
“Se eu fosse o Islam, não aceitaria essa luta. Ele já enfrentou um ‘pena inflado’ duas vezes. Não faz sentido”, afirmou Matt Brown.
Veja Também
Matt Brown propôs que o georgiano enfrente adversários consolidados nos leves antes de buscar o título. Nomes como Charles do Bronx e Arman Tsarukyan foram citados como testes necessários como prova de que o lutador está pronto.
“Charles é sempre divertido de assistir. Quem quer o cinturão precisa passar por ele. Foi campeão e é muito duro para qualquer lutador. Já o Arman tem similaridades em termos de estilo com o Islam – seria um termômetro”, explicou o veterano.
Aos 33 anos, Islam Makhachev é um dos maiores lutadores da história dos pesos leves (até 70,3kg.) e soma um cartel de 27 triunfos e um revés. Ele já venceu nomes como Charles do Bronx (2x), Alexander Volkanovski (2x) e Dustin Poirier.
Você precisa fazer login para comentar.