Publicidade
Notícias

Vindo de derrota, Justin Gaethje descarta lutar de maneira segura no UFC 313

Justin Gaethje é um dos destaques dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethjeJustin Gaethje é um dos destaques dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

Justin Gaethje é um dos destaques dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

De volta ao octógono mais famoso do mundo após sofrer o Nocaute do Ano de 2024, Justin Gaethje sequer cogita utilizar uma abordagem mais segura ao enfrentar Rafael Fiziev no UFC 313, dia oito de março. Na verdade, segundo o norte-americano, a derrota para Max Holloway foi resultado de uma postura defensiva demais, algo que não será repetido em sua próxima apresentação.

Publicidade

Veja Também

Max Holloway em nocaute sobre Justin Gaethje (Foto: Instagram/UFC)

Em entrevista ao canal no YouTube norte-americano ‘ShakMMA‘ nesta sexta-feira (28), Gaethje disse que em seus últimos combates passou a lutar de forma cuidadosa demais, o que, em sua opinião, tem prejudicado suas performances.

“Acho que caí na tendência de não avançar tanto quanto deveria neste esporte, e se você olhar para os campeões, eles avançam 70 a 80% das vezes e acho que isso tem que ser implementado se você quiser ter sucesso neste esporte”, afirmou o lutador, que chegou a ser campeão interino dos leves (até 70,3 kg.) e dono do cinturão BMF.

Publicidade

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Gaethje quer voltar às origens no UFC 313

Com o apelido The Highlight (O destaque), Justin Gaethje chegou ao UFC em 2017, com a fama de ser um lutador agressivo e brutal. Na época, o ex-campeão do World Series of Fighting (WSOF) possuía um cartel invicto de 18 vitórias, com apenas duas delas sendo por decisão. Segundo ele, este é o espírito que deseja trazer para a revanche com Fiziev.

“Acho que foi aí que através das lutas com Michael Chandler e Fiziev, eu meio que encontrei sucesso em estar mais seguro e, em última análise, essa não é a resposta. Se você assistir ao Gaethje do World Series Of Fighting, é com ele que você verá (essa performance), mas apenas mais refinado. Obviamente, tenho habilidades muito melhores do que naquela época e essa é a minha mentalidade”, concluiu.

Publicidade

AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso