
C. McGregor (dir..) e D. Poirier (esq.) se enfrentaram no UFC 264. Foto: Reprodução/Instagram
Rival antigo de Conor McGregor, Dustin Poirier deixou os sentimentos pessoais de lado ao abordar a situação do irlandês, que em 2025 pode completar quatro anos longe dos octógonos. Para o Diamante, que enfrentou a maior estrela da história do MMA em três oportunidades, o desafeto tem as capacidades físicas e psicológicas para entrar em forma e retornar ao Ultimate com sucesso.
Veja Também
“Eu adoraria falar mal de Conor, mas se alguém pode se reorganizar e voltar, é esse cara. Se ele conseguir encontrar essa paixão e esse fogo e colocá-los juntos. Não estou dizendo que qualquer pessoa pode, mas esse cara pode. Ele é especial. Ele tem algo especial, mas só ele sabe quando se olha no espelho se realmente conseguirá fazer isso de novo. Mas se ele acreditar, acredito que consegue”, afirmou o lutador em entrevista ao podcast ‘Outta Pocket‘ na última quarta-feira (26).
On the topic of Conor Mcgregor
We asked @DustinPoirier if he thinks Conor can shake off the dust and make a return the the UFC
To which he replied,
“if anybody can, this guy can.. he’s special..”
Do we wanna see a Conor McGregor return?
LIVE NOW On All Platforms pic.twitter.com/IEcfd0Hpvt
— Outta Pocket with RGIII (@OuttaPocketRG3) February 26, 2025
Poirier foi o último adversário de McGregor. Eles se enfrentaram pela terceira vez no UFC 264, em julho de 2021. O combate seria a conclusão da rivalidade entre os dois, cujo primeiro capítulo aconteceu em 2014, ainda na categoria dos penas (até 65,7 kg.). No entanto, o irlandês fraturou a perna esquerda no final do primeiro round, e desde então não conseguiu voltar a competir no esporte.
C. McGregor e D. Poirier se enfrentaram pela primeira vez no UFC 178, em 2014. Foto: Reprodução/Instagram
Ao citar seu próprio exemplo, Poirier disse que viver momentos complicados acaba sendo um combustível e fonte de motivação para sua trajetória no MMA.
“Adoro quando as fichas caem. Adoro quando sou o azarão (e) estou de costas para a parede. Usaria isso como motivação e apenas seguiria em frente. Eu ancoraria nisso e aproveitaria isso. Todos os dias na academia: suando, sangrando e pensando que vou mostrar a todos quem eu realmente sou. Voltando de uma perna quebrada, voltando de algumas derrotas, todo mundo está me descartando. Essa seria a minha motivação porque adoro essas coisas. Nunca perdi duas lutas seguidas na minha carreira por causa disso”, concluiu.
McGregor iria retornar contra Michael Chandler
Conor McGregor e Michael Chandler em encarada no TUF (Foto: Twitter/TheNotoriusMMA)
O retorno de McGregor pareceu estar próximo em 2024. O primeiro duplo-campeão da história do Ultimate foi casado para enfrentar Michael Chandler no UFC 303, após os dois participarem como técnicos da 31ª temporada do The Ultimate Fighter. No entanto, ele fraturou o dedo mínimo do pé esquerdo duas semanas antes da luta e o combate foi cancelado. Até o momento, não existem previsões ou boatos de uma nova data para sua volta ao octógono mais famoso do mundo.
Já Poirier, que completou 36 anos recentemente, já falou publicamente em diversas ocasiões o desejo de se aposentar este ano. Na verdade, a última luta da carreira do Diamante deve acontecer na metade do ano, num evento em Nova Orleans, capital do estado da Luisiana, onde ele nasceu e iniciou sua carreira há mais de uma década.
Você precisa fazer login para comentar.