
J. Gaethje em entrevista ao UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC
Justin Gaethje recebeu uma ‘chuva de pedras’ após ter revelado nesta quinta-feira (27) os nomes de cinco lutadores que recusaram substituir Dan Hooker para enfrentá-lo na luta co-principal do UFC 313, que acontece no próximo sábado (8). No entanto, o ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) voltou atrás e insistiu que não estava tentando detonar a divisão com sua postagem viral nas redes sociais.
Dan Hooker desistiu da luta no UFC 313 na última terça-feira (25) devido a uma lesão em uma das mãos. Cerca de 24 horas depois, Rafael Fiziev entrou em cena para uma revanche contra o norte-americano. No entanto, parecia que Justin Gaethje teria preferido ver um dos outros competidores da categoria se apresentar quando ele foi às redes sociais para nomear cinco lutadores que, segundo ele, ‘disseram não’ para enfrentá-lo com um aviso de 10 dias.
Veja Também
“Arman [Tsarukyan] e Charles [Oliveira] compreensivelmente disseram não. Max [Holloway] e Dustin [Poirier] compreensivelmente disseram não. [Renato] Moicano recebeu a ligação e disse não. Parabéns a Fiziev por se voluntariar para voar pelo mundo e fazer essa luta. Grande risco para mim fazer essa revanche contra um striker de elite. A vida é uma viagem. O melhor show ao vivo do mundo vai acontecer em 8 de março #UFC313”, tuitou o ex-campeão interino do UFC na quarta-feira (26) à noite.
Arman Tsaryukan foi a primeira estrela do UFC que negou ter recusado uma luta de última hora com Gaethje, mas ele admitiu ter pedido a luta em um peso combinado antes de Fiziev concordar em lutar até 70,3kg.
Renato Moicano foi outro lutador listado por Gaethje que soltou o verbo sobre a declaração do rival.
“Justin Gaethje acabou de falar um monte de baboseira. Apesar de eu respeitar o Justin Gaethje, eu quero sim uma luta contra ele. Número três do ranking. Vou explicar por que não aceitei a luta (…) ontem (26) de manhã, eu recebi uma mensagem do pessoal do UFC perguntando se eu realmente queria a luta (…) eu precisava de dois sparings como falei, mas vocês que acompanham está saindo vídeo todo dia e não estou treinando”, disse Moicano em seu canal do YouTube.

Moicano soltou o verbo após declaração de Justin Gaethje. Foto: Reprodução/FacebookRRenatoMoicano
Dustin Poirier também rebateu Gaethje por sugerir que ele evitou uma luta de trilogia em cima da hora.
“Eu nunca recebi a ligação, eu não disse não. Fui eu quem os procurei quando li a notícia. Perguntem a Hunter [Campbell]. Todo o respeito a você e Fiziev, ansiosos por isso de novo”, ele escreveu em resposta à postagem viral de Gaethje nas redes sociais.
Desde então, Gaethje insistiu que não teve a intenção de acusar os cinco lutadores que ele citou de terem se esquivado dele.
“Eu estava apenas relembrando as loucas 48 horas pelas quais passei. Eu não estava tentando insinuar que nenhum de vocês lutaria comigo. Arman era muito pesado, o mesmo com Charles. O UFC obviamente tem planos para você em uma data posterior, então eles disseram que isso não é possível”, ele tuitou em resposta a Poirier. (veja abaixo)
Justin Gaethje mira luta contra Islam Makhachev
Uma vitória de Gaethje no UFC 313 pode colocá-lo na fila para enfrentar o campeão peso leve Islam Makhachev. O número um peso por peso conseguiu uma rápida vitória por finalização sobre Renato Moicano no UFC 311 em janeiro. Atualmente não há um próximo desafiante óbvio, mas Gaethje espera deixar as coisas claras no UFC 313.
O lutador de 36 anos recentemente nomeou o companheiro de equipe de Makhachev, Khabib Nurmagomedov, como seu oponente mais difícil após ser sufocado e deixado inconsciente quando eles lutaram no UFC 254, em outubro de 2020. Ainda assim, ele acredita em suas chances contra o atual rei dos leves, que também parece interessado no confronto.
“Acho que Khabib foi provavelmente [o mais difícil]. Mesmo se eu tivesse um desempenho melhor, não tenho certeza se conseguiria vencê-lo naquela noite. Então, naquela noite, quando lutei com Khabib, ele foi um dos oponentes mais difíceis até agora. Eu quero lutar contra Makhachev… Eu acredito que é um confronto melhor para mim do que Khabib”, concluiu Gaethje.
Você precisa fazer login para comentar.