
A. Volkanovski se apresenta no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram
Aos 36 anos e vindo de duas duras derrotas no UFC, Alexander Volkanovski não esconde o jogo ao falar sobre proximidade do tempo de pendurar as luvas. Declaradamente viciado em se manter ativo nos combates, o australiano demonstrou entender que a última luta pode estar chegando.
“Estou esperando talvez ter mais algumas (lutas), pouco mais. Vamos ver. Eu digo isso e depois faço uma luta e adoro: ‘Me dê mais sete! Mas quanto tempo mais? Eu ainda adoro, mas por quanto tempo mais eu quero fazer isso comigo mesmo e com meu corpo? Eu quero eventualmente navegar em direção ao pôr do sol, certo? Já comecei a fazer isso”, declarou Volkanovski em entrevista a Ariel Helwani.
Veja Também
Ao seguir com fala, o veterano expôs mundo ideal em sua carreira a partir deste momento.
“Estou aqui na fazenda e aproveitei o último ano. Foi incrível, e pude crescer muito fora das lutas. Então, estou realmente ansioso por isso, mas quero ter uma última chance e me dedicar de verdade. Ganhar o cinturão, defendê-lo, talvez defendê-lo novamente, ou uma grande luta após a defesa, veremos. Então, talvez eu tenha terminado. É nesse ponto que estamos”, concluiu.

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Escalado para disputar cinturão vago dos penas (até 65,7kg.), o lutador se prepara para encarar Diego Lopes na luta principal do UFC 314, em Miami, no dia 12 de abril.
Você precisa fazer login para comentar.