Magomed Ankalaev enfrenta Alex Poatan no UFC 313. foto: Montagem SUPER LUTAS.
Não é novidade que Magomed Ankalaev terá uma missão dificílima no UFC 313, marcado para 8 de março. O russo ficará frente a frente com Alex Poatan em luta válida pelo título dos meio-pesados (até 93kg). Apesar da dificuldade de desbancar o campeão, o ex-UFC, Yoel Romero, resolveu dar umas dicas para o daguestanês.
Em edição recente do podcast ‘Overdogs’, Romero afirmou que para vencer Poatan, é necessário adotar uma abordagem estratégica e diversificada, ao contrário de apenas tentar derrubar ou manter a luta em pé. Além disso, o cubano destacou a importância de estar atento à defesa e evitar golpes como o famoso cruzado de esquerda do campeão.
“Quer ganhar do Pereira? Tem que fazer uma mistura. Não só derrubar, porque o Pereira tem o Jiu-Jitsu. Mesclar. Também é preciso estar atento na defesa. O cruzado e os chutes na panturrilha não podem entrar. Tem que estar pronto, não saia do camp pra nada. Sua vida tem que ser o Pereira se quiser ganhar”, disse Yoel Romero.
Com 11 vitórias, uma derrota e um empate no UFC, Magomed Ankalaev conquistou a chance de disputar o cinturão meio-pesado após superar Aleksander Rakic no UFC 308, por decisão unânime. Poatan, por sua vez, tem cinco triunfos na divisão, sendo os últimos quatro por nocautes em disputas de cinturão.