
Francis Ngannou (esq.) em luta contra Tyson Fury (dir.). Foto: Reprodução/Instagram
Francis Ngannou deu uma rara visão de como ele realmente se sentiu antes de sua luta de boxe contra Tyson Fury, em 2023. Embora o franco-camaronês tenha se mostrado um dos maiores pesos pesados (até 120,2kg.) no MMA, entrar no ringue contra o lendário ‘The Gypsy King’ foi uma experiência completamente diferente.
A luta conteceu no dia 28 de outubro de 2023, na Kingdom Arena, em Riade, Arábia Saudita. No que quase se tornou a maior surpresa da história do esporte, a estrela do MMA derrotou o britânico por decisão dividida.
Veja Também
“Eu não estava confiante porque tenho meu ego de homem que diz: ‘Ok, estou lutando contra outro homem e tenho capacidade de vencer’, mas, ao mesmo tempo, eu penso: ‘É minha primeira luta de boxe’. Estou lá me questionando se consigo passar por três ou quatro rounds, se consigo chegar lá, eu nunca tinha estado lá na minha vida. Estou chegando ao fim da minha carreira, estou lutando contra um cara que tem experiência em toda essa carreira, chegando ao fim da carreira dele. Ele já tinha feito isso muitas vezes; eu nunca tinha feito isso”, revelou a lenda do MMA em uma entrevista ao ‘The Ring Podcast’.
Ngannou não só era significativamente menos experiente que seu rival, como também estava profundamente preocupado se seu joelho sobreviveria à luta.
“Uma coisa, ‘Posso ficar de pé com esse joelho, ele vai aguentar’? Eu fiz uma cirurgia muito difícil no joelho com muitas complicações. Por mais de um ano, não consegui andar direito, lutando com a reabilitação. Eu estava tipo, ‘Vai aguentar ou vai ceder de uma vez por todas’? Novamente, faça o que puder e veja o que acontece”, explicou.
Embora Ngannou ainda não tenha conquistado oficialmente uma vitória no boxe, muitos ainda adorariam vê-lo lutar com Deontay Wilder. A possível disputa colocaria os dois maiores socadores da história um contra o outro em um confronto monumental que poderia terminar a qualquer momento.
Embora o campeão peso-pesado do PFL Super Fights possa permanecer em sua nova organização, ele ainda busca sua redenção dentro do ringue. Por outro lado, tendo perdido suas duas últimas disputas, Wilder precisa muito de uma vitória, tornando um confronto entre os dois uma possibilidade muito real.
Você precisa fazer login para comentar.