
R. Moicano (foto) em vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram @renato_moicano_ufc)
Acusado por Justin Gaethje de ter negado oportunidade de enfrentá-lo no UFC 313, em 8 de abril, para substituir Dan Hooker, Renato Moicano se irritou com fala e foi a público explicar o que aconteceu. Segundo o brasileiro, ele queria sim a chance de lutar contra o norte-americano, mas atualmente não está treinando como normalmente.
“Justin Gaethje acabou de falar um monte de baboseira. Apesar de eu respeitar o Justin Gaethje, eu quero sim uma luta contra ele. Número três do ranking. Vou explicar por que não aceitei a luta (…) ontem (26) de manhã, eu recebi uma mensagem do pessoal do UFC perguntando se eu realmente queria a luta (…) eu precisava de dois sparings como falei, mas vocês que acompanham está saindo vídeo todo dia e não estou treinando”, disse Moicano em seu canal do YouTube.
Veja Também
Ao seguir com fala, Renato se antecipou e negou que ausência de treino era motivo para ter recusado oportunidade.
“’Ah, Moicano, você não lutou porque não estava treinando?’ Não é isso. Eu já lutei sem treinar com quatro dias de antecedência, contra o Rafael dos Anjos, peguei a luta do Islam (Makhachev), sem ter treinado pro Islam, com um dia de antecedência. Mas o que aconteceu é que estou pesando quase 90kg, eu estou muito pesado. O Arman (Tsarukyan) falou que não conseguiria pelo corte de peso. Eu treino com Arman, pode perguntar pro Parrumpinha, eu sou muito, mas muito mais pesado que o Arman”

Rafael dos Anjos (esq.) aplica chute em R. Moicano (dir.). Foto: Reprodução / Twitter @ufc_ca
Por fim, o atleta revelou mensagem enviada ao UFC e destacou barreira imposta pelo vice-presidente da organização Hunter Campbell.
“Vi que a luta caiu, queria pegar a luta (…) não estava checando o peso (…) mandei mensagem pro UFC e fui para academia treinar e checar o peso, depois do treino, fiz dois treinos de kickboxing e wrestling, fui para balança depois de, sei lá, mais de uma, duas horas de treino. Meu peso estava em 85,5kg. Precisaria cortar 15kg em uma semana, o que era impossível. Falei com UFC que não consigo bater esse peso, mas a gente pode fazer peso casado e que pode botar a luta para daqui a duas semanas que eu consigo bater o peso. O Hunter Campbell disse ‘não, muito obrigado. A gente quer a luta nos 70kg’. É impossível perder 15kg em menos de 10 dias”, concluiu.
Ex-desafiante ao título do peso leve (até 70,3kg.) Renato Moicano vive expectativa de retornar ao caminho das vitórias. Apesar de toda situação, Gaethje conseguiu novo oponente para UFC 313: Rafael Fiziev. O evento ocorre em 8 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.