
Jamahal Hill foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram
O Ultimate anunciou na última quarta-feira (26) o card principal do UFC Kansas City, marcado para 26 de abril, com a luta entre Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr. nos meio-pesados (até 93 kg.). A luta surge como oportunidade para ambos voltarem às colunas das vitórias após serem vítimas do atual campeão Alex Poatan.
Em declaração ao seu canal no YouTube, Jamahal Hill admite que não ‘estava procurando’ luta contra o rival, já que, segundo ele, os dois estão em prateleiras diferentes dentro da empresa. O norte-americano, que perdeu o cinturão após uma grave lesão no calcanhar em 2023, sofreu nocautes consecutivos para Alex Poatan e Jiri Prochazka em 2024.
Veja Também
“Eu estava procurando por esta luta. Na verdade, não estava. Eu aspirava lutar pelo cinturão ou lutas de alto nível. Khalil Rountree não chegou na linha de ‘alto nível’. Ele está procurando fazer isso agora. Meu trabalho é mostrar que é o meu lugar. É meu plano. Vai ser uma honra”, desabafou.
Hoje na quarta posição do ranking, Jamahal Hill busca interromper uma sequência negativa que começou após vencer Glover Teixeira no UFC 283, em janeiro de 2023. A lesão que o afastou por quase um ano e as derrotas recentes o distanciaram do topo da divisão.
Do outro lado, Khalil Rountree Jr., sétimo colocado, tenta recuperar o prestígio após ser nocauteado por Poatan no UFC 307, em outubro, que interrompeu uma série de cinco vitórias. O lutador demonstrou resistência nos primeiros rounds contra o brasileiro, mas não sustentou o ritmo.