Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube
Darren Till ainda tem como objetivo voltar ao UFC. O astro britânico, que pediu sua liberação da organização em março de 2023 após sofrer três derrotas consecutivas, acredita que tem o necessário para desbancar o atual campeão dos médios (até 83,9 kg), Dricus Du Plessis.
Em participação no podcast ‘Believe You Me’, Till afirmou que retornar ao UFC sempre foi seu foco e que pode competir em alto nível na divisão dos médios. Ele também destacou que foi o único a oferecer resistência a Du Plessis em pé, enquanto outros lutadores se confundem com o estilo pouco ortodoxo do campeão.
“Eu ainda quero voltar ao UFC. Isso nunca saiu da minha cabeça. Eu vi o estado da divisão dos médios. Acho que posso voltar. Eu sou o único cara que realmente deu trabalho para o campeão em pé. Todos os outros ficam meio confusos com o quão ruim ele parece quando está vencendo. Ele não foi um problema para mim. O problema foi uma pequena lesão, e ele era um cara forte. Mas, fora isso, especialmente agora que melhorei minhas habilidades no boxe, simplesmente não acho que Dricus poderia me vencer. Se eu defender as tentativas de queda, vejo uma oportunidade clara para mim ali.”, Disse Daren Till.
D. Till (foto) aceita desafio de R. Whittaker. Foto: Reprodução/Instagram @darrentill2
Apesar de estar afastado do UFC desde 2023, Till revelou que prometeu a Hunter Campbell e Dana White que resolveria seus problemas e retornaria à organização em dois ou três anos. O britânico acredita que agora está maior, mais forte e totalmente adaptado, sentindo-se confiante em suas habilidades.
“Eu fiz uma promessa a Hunter e Dana. Disse para me darem dois a três anos para resolver minhas coisas e depois voltar. Do que estou vendo de fora, sou um cara bem calculista. O UFC está clamando por superestrelas. Não há estrelas no UFC. Elas já foram e passaram, e o nível, especialmente na minha categoria, não está tão alto. Estou maior e mais forte agora. Quando subi para os médios, ainda tinha um físico de meio médio. Agora, sinto que realmente me encaixo no peso médio. Sem querer desrespeitar, mas se eu enfrentar Dricus, Sean Strickland e esses caras, realmente acho que faria estrago neles. De verdade. E sei que ainda tenho isso dentro de mim. Seria uma grande história. Algo como a história de Michael Bisping.”, concluiu o britanico
Desde que deixou o UFC, Till acumulou duas vitórias em lutas de exibição no boxe, incluindo um nocaute técnico no sexto round contra Anthony Taylor em sua luta mais recente. Antes de retornar ao MMA, ele enfrentará outro veterano do Ultimate, Darren Stewart, em um combate de boxe marcado para 29 de março, em Manchester.