
Alexander Volkanovski em vitória no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram
Mesmo tendo que passar por Diego Lopes para reconquistar o cinturão dos penas do UFC (até 65,7 kg.), Alexander Volkanovski já possui um futuro adversário em mente. O australiano, que chegou a ocupar a primeira posição do ranking peso por peso do Ultimate e defendeu o título com sucesso em quatro ocasiões deseja voltar a ser um campeão ativo, e para isso, gostaria de medir forças com o russo Movsar Evloev.
Veja Também
Em entrevista ao repórter Ariel Helwani no ‘The Ariel Helwani Show‘ na última quarta-feira (26), Volkanovski reconheceu os feitos de Evloev, que está invicto como profissional, já venceu o próprio Diego Lopes e ocupa a quarta posição no ranking da categoria, além de garantir que o enfrentaria pouco depois do UFC 314.
“Estou te dizendo que vou lá e vou ganhar o cinturão e vou desafiar (Movsar Evloev), então ele provavelmente pode esperar se quiser. Vou vencer esse título e vou lutar com ele três meses depois, só me dizer a data em que poderemos fazer isso e eu darei as ordens naquela noite… Acho que Movsar definitivamente merece”, afirmou o australiano.
Volkanosvki citou Ilia Topuria

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
No entanto, o ex-campeão também não deixou de contemplar uma revanche com Ilia Topuria. O georgiano/espanhol deixou o título vago e rumou em direção à categoria dos leves (até 70,3 kg.), e Volkanovski, que por sua vez já disputou o título da divisão com Islam Makhachev deixou em aberto a possibilidade de dividir o octógono com ele uma segunda vez.
“Vamos ver o que acontece, talvez a gente marque uma grande luta com o Ilia no peso leve ou se ele quiser voltar, talvez a gente consiga fazer aquela revanche massiva. Depois da minha próxima luta, todos vocês vão querer ver isso de novo, confiem em mim”, concluiu o lutador.
If I watch Diego lopes knockout Alexander Volkanovski like Ilia Topuria did i may never watch the UFC again pic.twitter.com/dmHzUdVWog
— Knockout (@knockoutsx) February 20, 2025
Apesar de todo o planejamento, Volkanovski ainda precisa vencer Diego Lopes para poder realizar o sonho de conquistar o título pela segunda vez. Ao longo da história da categoria, apenas José Aldo conseguiu chegar ao topo da divisão novamente após ser destronado. Além disso, ele enfrentará uma clara desvantagem na idade, visto que é seis anos mais velho que o brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.